10 a 17 de janeiro

10 de Janeiro de 2011
Elson Cruz

Elson Cruz

Delphi: Iniciada as obras de expansão da DELPHI que devem garantir mais de 360 empregos diretos graças ao empenho da atual administração e o trabalho incansável do secretário de desenvolvimento econômico, Geraldo Magno de Almeida. Enquanto isso o núcleo de assistência à juventude abre as inscrições para curso de capacitação profissional oferecendo aos jovens 40 opções.

Carnaval: Mais de 200 mil foliões participam do carnaval em Itabirito. O evento conta com grande estrutura de palcos, sonorização, iluminação e apresentação de diversas bandas. Os organizadores dos trios começam a venda de abadás ainda este mês para mais de 2.000 integrantes em cada bloco. Os Pembas, Piratas e Simbora-Uai agitam o circuito de 6ª feira a terça. Abertura dia 2 de março, quarta feira, com desfile dos blocos tradicionais e ainda, Gaiola das Loucas, Ré Sem Dó, Gaiola das Popozudas e Bloco Piscinão.

Comandante: Segundo Betinho do Brás, comandante geral do bloco Simbora Uai, o bloco apresenta seu diferencial com iluminação moderna e novo layout e sistema led. Simbora Uai mais uma vez, vai premiar seus foliões com um carnaval onde a segurança, alegria e participação serão pontos fundamentais nos festejos momescos

Por onde anda? Lauro Bastos, filho do saudoso professor Bastos e neto do Cel. Agostinho, grande pioneiro na evolução de nossa Itabirito. Lauro, fundador da TVI sempre valoriza nosso sistema de comunicação. Ele é persona querida e admirada em nossa cidade.

Talento 2.011: A diretoria do clube Talentos de Itabirito prepara uma grande festa dia 23 de janeiro com concentração no bar do Wilson, no Esmeril, e grande carreata. O evento conta ainda com queima de fogos, homenagens, almoço, etc. É o clube valorizando aqueles que se destacam nas artes, no esporte, na música e etc. Participe!

Mentes que detonam: Eles insistem em não ver o progresso de uma comunidade em todos os seus segmentos: saúde, educação, trabalho, religião, cultura, esportes, entretenimentos etc. Não valorizam esforços dos líderes e torcem o tempo todo para tudo dar errado. As mentes que detonam só sabem reclamar e estão de plantão nos quatros cantos da cidade. Ainda bem que eles são minoria. Aqui prevalece o sentimento de conquista de novos desafios, a harmonia entre os homens, e ainda o pensamento positivo e fé no futuro.

Competência: Feliz iniciativa do presidente do legislativo Geraldo Mendanha em integrar na sua equipe de trabalho o renomado jurista Dr. Tarso Duarte de Tassis, um grande defensor da ficha limpa, que em seu trabalho nas eleições de 2008 mereceu a admiração e o reconhecimento do povo de Itabirito.

Para refletir: O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação. (Fernando Sabino)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook