17 de Janeiro de 2014

19 de Janeiro de 2014
Elson Cruz

Elson Cruz

Casa arrumada: “A vida é muito mais do que isso... A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. Casa arrumada é assim: um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida... Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança. Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto... Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela... E reconhecer nela o seu lugar”. Carlos Drumond de Andrade.

Mensagens: Quem recebeu centenas de mensagens no último domingo alusivas ao aniversário foi o deputado Alencar da Silveira. Persona querida e admirada em nossa região, o ilustre parlamentar vem há mais de uma década somando conquistas e enaltecendo o nome de nossa de nossa cidade na Assembleia Legislativa.

Sacerdócio: A comunidade religiosa comemora os 30 anos de sacerdócio do Pe. Miguel Ângelo Fiorillo, que hoje é referência e exemplo para outras comunidades. Sempre dinâmico e atuante, além de grande evangelizador, é um líder em defesa das principais causas itabiritenses.

Por onde anda? O engenheiro Orlando Amorim Caldeira. Além de profissional competente, ele, ao lado do médico Helio da Mata, teve uma brilhante participação no último pleito eleitoral como candidato a prefeito. A conduta e a postura na apresentação das propostas mereceram elogios de toda a sociedade. Orlando Caldeira, com sua liderança e capacidade de comunicação é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Comércio: Ganha destaque no parque comercial do Bairro Praia, a simpatia e o bom atendimento da equipe de trabalho da loja Bibelô, liderada pela popular Cacá. As relações comerciais quando bem planejadas e executadas valorizam o cliente e ganham projeção engrandecendo a classe. Parabéns!

Boca Preta: Quando se discute no congresso nacional o fim do voto secreto, lembramos que aqui no parlamento municipal desde 2009 já se pratica o voto aberto, graças a um projeto do saudoso Edgar Franzem de Lima (Boca Preta) sendo que neste mês de janeiro completa-se um ano de seu falecimento. Edgar, além de bons projetos apresentados, marcou sua vida com uma alegria irreverente e um espírito de companheirismo e solidariedade ímpar na cidade encanto. Saudades.

Para Refletir: Nada dura, tudo muda (Heráclito)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook