A matéria prima de um país

19 de Agosto de 2015
Elson Cruz

Elson Cruz

Manifestação: Nestes tempos de descontentamento político é bom fazer uma reflexão sobre o texto do professor João Ubaldo Ribeiro, em que se afirma, é preciso matéria prima para construir um país.

Crença: Há crença geral é de que Collor não servia, bem como Itamar, Fernando Henrique, Lula e a atual não serve e quem suceder também não vai servir. O problema está em nós como matéria prima de um país. Pertencemos a uma sociedade onde a esperteza é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.

Interesse: temos pouco interesse pela ecologia, as pessoas jogam lixo nas ruas e depois reclamam do governo, fazem gatos para roubar luz e água, e não há cultura pela leitura. Não temos pontualidade, fraudamos declaração de imposto de renda, recorremos a atestados médicos para não trabalhar e estacionamos em locais proibidos. O presidente que vier terá que trabalhar com esta matéria prima defeituosa que somos todos nós.

Conclusão: adeptos da lei de Gerson de se levar vantagem em tudo, não aceitamos que os governantes sejam o nosso reflexo. Ficamos indignados e saímos em passeata empunhando cartazes afirmando com orgulho que participamos de uma manifestação pacífica no exercício da democracia.

Festa da Padroeira: dia 15 de agosto, sábado, Itabirito comemora o dia da Padroeira do município, Nossa Senhora da Boa Viagem. A equipe de festeiros sob a coordenação do Pe. Miguel Ângelo Fiorillo programou novena e eventos religiosos que marcam esta data, lembrando que foi no ano de 1709 que os fundadores Francisco Homem Del Rey e Luis Figueiredo de Monterroyo trouxeram a pintura da imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dia do estudante: dia 11 de agosto Itabirito comemorou o dia do estudante lembrando os áureos tempos da UMESI (União Municipal dos Estudantes de Itabirito) que na década de 60 promoviam eventos culturais com o objetivo de confraternizar e unir a classe. A todos os estudantes que hoje lutam na construção de uma vida mais digna, nossos parabéns.

Aniversário: quem sopra velinhas neste dia 15 é a mãe do vereador Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz, D. Berenice, que comemora ao lado dos sete filhos, netos e bisnetos. Ela reside na Vila Gonçalo onde é querida e admirada. Parabéns!

Parque Comercial: é ampliado com novas instalações do supermercado Praia do grupo Farid. Na ultima quinta-feira foi à vez da inauguração do supermercado EPA no Bairro de Lourdes, dando novas opções à clientela da região.

Alencar da Silveira: um dos mais atuantes parlamentares de Minas, Alencar da Silveira acaba de editar mais um número da revista Mandato de Resultados com destaque para o projeto de sua autoria, já implantado em forma de lei e com grande sucesso, que autoriza a venda responsável de bebidas nos estádios. É bom ressaltar que tirar cerveja dos estádios é assinar um atestado de fraqueza da sociedade. Descreve também a história da implantação da Fábrica da COCA-COLA FEMSA em Itabirito quando tudo começou em 2010 com Geraldo Magno e o prefeito Manoel da Mota, traz um relato das grandes conquistas da região e sua atuação permanente na defesa dos interesses do povo mineiro. Parabéns.

Por onde anda? Lauro Bastos Bittencourt, filho de Eliza Elza Bastos (Tia Lola) e do saudoso José Bastos. Ele coordena o grupo de Escoteiros Cata Branca, é presidente do conselho do União Sport Club, produtor de eventos e um dos fundadores da antiga TV Itabirito. Lauro Bastos Bittencourt é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Nosso abraço: a equipe do estabelecimento comercial Ita Chaves coordenado pelo jovem Gustavo. Sempre atualizado, ele desenvolve um trabalho digno de elogios e conta com a admiração e o reconhecimento dos clientes graças a sua dedicação e comprometimento na arte de comercializar.

Futurólogos: renomados profissionais em logística afirmam que o time de futebol do outro lado da lagoa é um elefante que todos estão vendo subir na árvore, mas todos sabem que ele vai cair. Enquanto isso no mundo azul do tricampeão impera a calma e a harmonia.

Para refletir: Nada pode ser politicamente certo se for moralmente errado (Jules de Goncourt)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook