A moda do Colarinho

01 de Setembro de 2012
Thatyane Mary

Thatyane Mary

Geralmente no verão, principalmente aqui no Brasil, o que mais vemos nas ruas são generosos decotes e muita pele à mostra, porém, dessa vez parece que a estação mais quente do ano vai ser mais recatada. Pode até parecer estranho, mas a proposta de usar blusas com golinhas, principalmente a Peter Pan (aquela arredondada, que tem carinha de babador de criança) e camisas com todos os botões fechados – até o colarinho – que começou a dar as caras no inverno, promete continuar (e bombar!) no verão.

Pra não derreter com o clima quente brasileiro, o ideal é apostar em camisas de tons claros, tecidos leves e sem manga ou de manga curta, sendo que as mais calorentas podem apostar em camisas com recortes – como nos ombros.

Já as golinhas combinadas com saias midi ou plissadas trazem um ar sessentinha para o look, uma coisa meio “boneca”, enquanto o mix entre a camisa fechadinha e comportada com a peça de baixo bem curtinha (micro shorts e mini saias) é bem cool e moderno. Sem contar que quem aposta no colarinho fechado combinado com um colarzão poderoso passa longe da estética infantil e pudica. Porém, se esse mood ”virginal” não te agrada, dá pra usar a golinha ou o colarinho fechado de um jeito mais “pervertido”, por exemplo, abusando da transparência e da lingerie aparente.

E como dá pra brincar e montar looks de diferentes estilos, uma boa opção é comprar golas/colarinhos removíveis (como se fossem colares) que podem ser usados com diferentes blusas, camisas e vestidos que você já tem no armário. Inclusive, com regatas e blusas decotadas, com o colarinho/gola apenas como “colar”.

A moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do ColarinhoA moda do Colarinho
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook