Achados e Perdidos

18 de Novembro de 2011
Neto Medeiros

Neto Medeiros

Muito tem se falado sobre a ocupação da USP. Tudo começou por um “baseado” mal apertado talvez. Não sei quem é culpado ou inocente nessa história, mas diante de tantos posicionamentos prefiro também não me omitir.

A gente tá cansado de saber que a polícia é mal equipada, paga e treinada e que por isso, faz um monte de merda. Também sabemos que a cidade universitária requer algumas “coisitas” peculiares. Também sabemos que tem aluno da USP que vai pra aula de helicóptero. Sabemos que os bandidos também sabem disso e que por isso estavam atuando em demasia no campus, o que acabou por descambar no assassinato de um aluno. Após o convênio da reitoria com a PM para aumentar a segurança na universidade, houve então o fatídico episódio dos meninos fumando um.

Quer dizer, se os “cana” tivessem feito vista grossa, tudo ficaria como antes. Ah vá!

Quem sabe seja a falta pelo o que lutar. Ou não lutar até que mexam no seu. Causa tem um monte. Por exemplo, outro dia assistia uma reportagem do jornal da Band que falava sobre a violência na Avenida Paulista, que grupos extremistas estariam praticando contra os gays. Ricardo Boechat falou sobre a mobilização que ocorre na mesma Avenida em dia de parada LGBT. Mais de dois milhões nas ruas em dia de parada gay. Continuou dizendo que se uma parte destas pessoas se mobilizasse em torno dessa causa a solução viria. Se não for uma dessas atribuições ao léu da internet, Arnaldo Jabor é autor de uma emblemática e reflexiva frase: “Se os homens engravidassem, o aborto seria legal faz tempo”.

O cinegrafista Gelson da mesma Band morreu por uma bala de fuzil que atravessou seu colete. Agora, depois do cadáver, levanta-se a discussão sobre a segurança dos jornalistas e essa mídia sensacionalista e sangrenta que alimenta um monte de defunto.

Nosso país deveria levar mais as coisas a sério e não esperar pelo pior pra poder tomar medidas. Além da vida paliativa e do sufoco do dia seguinte, há um infinito finito de coisas. Repartições. Ações. Rodoviárias e seções de achados e perdidos...

Liberte seus Ouvidos!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook