Acreditando em coisas boas

29 de Julho de 2015
Valdete Braga

Valdete Braga

Não viemos a este mundo a passeio. Todos temos a nossa cruz, umas mais pesadas, outras menos, uns mais fortes para carregá-la, outros menos. É inegável que problemas existem, para cada um de nós.

Há momentos em que tudo parece perdido, o fundo do poço parece estar sob os nossos pés. Quem nunca se sentiu sozinho, abandonado, infeliz? Quem nunca acreditou, por um minuto que fosse, que tudo estava perdido? Em um mundo tão cheio de injustiças e maldades, é normal que nos deixemos abater, vez ou outra.

Mas não podemos fazer desses momentos uma constante em nossa vida. De jeito nenhum. Reconhecer os problemas, sofrer por eles, faz parte desta nossa fase no Planeta Terra. Deixá-los nos dominar, não. Podemos ser frágeis, sensíveis, mas nunca devemos deixar de acreditar. Às vezes a noite é tão longa, que parece que será eterna. Mas só parece. O amanhecer sempre volta.

Ninguém vive sem esperança. O simples fato de acreditar nos fortalece. Sem frases de efeito, sem demagogia ou pieguice desnecessária, basta acreditarmos na vida, em Deus e em nós mesmos. Tudo passa, de bom e de ruim. A vida não é estática, ela gira, e precisamos acompanhá-la. Tudo é rápido demais, somos minúsculos diante do Universo e o que é realidade hoje, amanhã será passado.

Não existe uma fórmula pronta para lidar com os problemas ou ser feliz. Não existe receita para os momentos difíceis. Cada pessoa tem suas próprias características e maneira de ser. Mas uma verdade não se pode negar: depende de nós. Podemos fazer do fundo do poço um lamaçal e ficarmos atolados nele, ou transformá-lo em uma mola que nos impulsiona para cima. Ninguém pode decidir por ninguém. Podemos ajudar, aconselhar, mas a decisão é individual. Feliz daquele cuja decisão é seguir em frente. Assim como a vida não pára, nós também não devemos parar. A certeza de que momentos ruins passarão, já é suficiente para seguirmos, com um sorriso no rosto. Pensando assim, com certeza, as coisas boas serão em maior quantidade do que as más, em nossa vida.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook