Adeus, Peter Pan!

18 de Novembro de 2016
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Então um dia, você se toca que a época da inocência acabou.

Mas, falar sério? Crescer não é só muito difícil. Crescer é mesmo chato!

Porque adulto não pode ter sonho:

Adulto pode ter CNH, mas não tem tanta liberdade de ir e vir.

Adulto pode ter dinheiro e cartão de crédito, mas tem tantas contas, que às vezes, nem a moeda de papel, tampouco a plástica, são suficientes para efetuarem os pagamentos.

Adulto pode, às vezes, até muito ter, mas em contraponto, tem que abrir muita mão de ser: ser esperançoso, ser leve, ser alegre, ser uma pessoa que sonha... porque sonhar é coisa de pré à adolescência.

Ah, fala sério! Adulto tem que ter responsabilidade! Tem que ser sério, tem que acordar cedo, não pode matar o serviço como matava aula! E, ah!, será, ainda, punido de verdade se mentir. Será julgado se não demonstrar que é capaz. Será descriminado se não se comportar feito gente grande. E será execrado se resolver, de uma hora pra outra, jogar tudo pro alto.

E, como o ser adulto nem sempre condiz com a data da sua identidade, tudo pode ficar bem complicado. Aí, no dia em que você se tocar que a época da inocência acabou, imediatamente será encapsulado em uma vida rotineira de rotina sem muita vida.

*Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook