Alto astral

12 de Janeiro de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Alto astral: O Itabirense entrou no ano novo já preparando para o carnaval que deve seguir o mesmo modelo do ano anterior. Há expectativa também para a Copa do Mundo, quando na terra do Telê Santana os desportistas comemoram em alto estilo. E finalmente as eleições, que pro lado de cá não empolgam ninguém, mas a vida continua, apesar de perdas de pessoas queridas, chefes de família em dificuldades pela falta de emprego e falta de perspectivas futuras, a carruagem anda e com pensamento positivo e sabedoria haveremos de vencer as adversidades acreditando sempre que a vida é maravilhosa.

Nosso abraço: Ao leitor deste jornal e grande incentivador Áureo Costa, que reside em Conselheiro Lafaiete e sempre vem visitar a família D. Arusca, mãe, e os irmãos Aline e Álvaro no Bairro de Lourdes. Áureo Costa, sempre de bem com a vida, foi exemplar servidor público e já comandou a guarda noturna do Bairro com um trabalho eficiente e elogiável.

Em destaque: O Bar da Irany Faria, estabelecido à Rua Belo Horizonte, que tem conquistado gente animada de toda região com os tradicionais pratos galopé e costelão, principalmente as sextas. Ela oferece música ao vivo de qualidade e bom gosto, realçando o romantismo e sucessos de um passado recente. Vale a pena conferir.

Por onde anda? Marcelo Scatolim, casado com Luana e filho do americano Geraldo de Carvalho Arantes. Ele foi servidor do poder legislativo, exercendo um trabalho digno de elogios, Marcelo Scatolim é também um dos pioneiros na implantação de moderna escola de formação de condutores. Sempre amigo e participativo ele é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

História: Em 1996, o Pe. Miguel Ângelo Fiorillo lançou o livro Fundamentos Históricos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que foi um marco literário enfocando dados importantes sobre nossos líderes do passado. Dados estatísticos, aspectos culturais e aspectos urbanos de nossa cidade. Tudo isso em comemoração aos 250 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Uma obra rica em informações que será sempre de grande valia para o conhecimento cultural de várias gerações.

Gilberto Turum: Dando sequência aos ideais de Pedrinho Gurgel e Sebastiao Contra Pino, em 1970 foi consolidado a formação do Bloco Caricato do Bairro Saudade. Em 1971 com a participação de Dr. Edésio Nolasco e do saudoso Ronaldo de Melo Reis foi criada a Escola de Samba Império da Saudade e entre idas e vindas, hoje a Associação Recreativa Escola de Samba Império da Saudade (ARESIS) tem um projeto ambicioso de levar alegria e harmonia na avenida, revivendo o melhor de nosso carnaval. Nosso voto de confiança e admiração a este incansável idealizador, Gilberto Turum.

Praça dos inconfidentes: A ABCI (Associação dos Blocos Carnavalescos de Itabirito) já elaborou a programação para a área do Julifest e para o circuito dos Trios, com a boa música de Alexandre Peixe, Rick e Ricardo, Tainá Felipe e Bananeiros. O Simbora UAI já comercializa os abadás, assim como os demais blocos. Participe e venha curtir nossa maior festa.

Para Refletir: A brincar se dizem muitas verdades. (Provérbio Português)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook