Blackout

01 de Dezembro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Contrastes: Uma equipe de TV esteve em nossa cidade na última quinta-feira e viu a cidade florida, mas com um rio mal cheiroso. Aqui o esgoto doméstico em sua maioria não é tratado sendo jogado no córrego da Carioca, São José e outros. Ele ainda se mistura a óleo, graxas, tintas e diversos produtos dos postos de gasolina. São contrastes da nossa cidade relatados pela mídia da capital.

Manuelzão: O coordenador do projeto Manuelzão, em Itabirito, Célio dos Santos, cita também as minerações, extração de areia e as indústrias têxteis que lançam tintura química e alta concentração de cádmio, além de ácidos e soda cáustica. Segundo análise do IGAM, a turbidez do nosso mal cheiroso rio atinge altos níveis.

Sabe quem estava lá: Sob a coordenação de Geraldo Carvalho Arantes, aconteceu a grande festa em comemoração à conquista do bi-campeonato do América Mineiro na série B. na festa registramos a alegria dos torcedores, dentre eles o Licolico, Turrola, Aender, Farley e Cicinho Pedrosa. Também marcou presença os filhos do saudoso americano Hilton Malheiros. Haja alegria Alviverde!

Revellion: Além da expectativa da virada do ano na grande Glaura, aqui o destaque é a noite de Paris, no Itabirense Esporte Clube. Banda Fama é a atração musical, decoração típica e serviços open bar e open food. Ingressos R$ 80,00, marque na sua agenda.

Blackout: Dia 02 de dezembro, sábado, a partir das 23h a Confraria Pub no Bairro Bela Vista promove o Blackout Pembas com DJ Fabrício Lapa. O evento promete atrair gente animada para esta grande noite.

Por onde anda? Nelson Luiz Moretzsohn, ex funcionário da Minas da Serra Geral, casado com Neide e pai do médico dermatologista e clinico geral Dr. Leonardo Maciel, e da fisioterapeuta Cláudia. Sempre de bem com a vida ele é um grande incentivador de nossas causas sociais e gente querida e admirada em nossa sociedade.

Cadeira criativa: O Bar do Medeiros, Praia, espaço cultural que reúne amigos para um bate papo e para se deliciar com as guloseimas, é quase um ponto obrigatório de amigos frequentadores onde a alegria e a descontração acontecem diariamente. Parabéns ao mestre Hamilton Medeiros pela dedicação e sabedoria na arte de comercializar.

Mestre (Augusto Cury): “Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência. Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade. Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer. Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível”. Bom fim de semana!

Para refletir: Aparente inferioridade e provoque a arrogância do inimigo. (A Arte da Guerra, de Sun Tzu)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook