Cidade Azul

13 de Abril de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Cidade Azul: No último domingo aconteceu explosão de alegria em cada esquina da cidade. Houve batucada, fogos e muita agitação, principalmente no largo do Banco do Brasil onde concentrou-se grande parte da torcida do Cruzeiro, campeão mineiro de 2018. Enquanto os torcedores do time do outro lado da lagoa acreditaram no placar do dia da mentira, acabaram sentindo a força do esquadrão do Arrascaeta estremecendo a região.

Carreata: Ela começou próximo ao 1º forno de gusa da América Latina, passou pela Água Fria, Vire e Sai, Chancudo, recebendo caravanas do Gogó da Ema e do Ratinho. Passou pela Vila Alegre, Gaiolas, Esmeril, indo até a Carioca, Tombadouro, e Cruzeiro João Pinto. Foi uma verdadeira confraternização de torcedores de todas as idades. Afinal o momento é de festejar. O Universo conspira, o azul celeste predomina.

Artista plástica: À convite de Karenine, da Livraria Itabirito, quem está dando um show de criatividade na arte da pintura é a artista plástica de Lavras Novas, Cíntia Junqueira. Quem passa pela Rua Belo Horizonte se surpreende com a beleza impactante deste trabalho, que nos próximos dias se estenderá também ao espaço da Banca da Praça 1º de maio. Karenine criou também o clube da leitura, e conta com o apoio do marido, Antônio, e do cunhado Roberto José da Cruz, para criar um espaço acolhedor e de grande beleza paisagística. A ela, e a artista plástica Cintia Junqueira, nossos incentivos e admiração.

Roci artesanatos: Foi destaque no programa da TV Canção Nova pela beleza das peças produzidas, as irmãs Maria Aparecida e Rosemary Carvalho, de Amarantina, que desenvolvem este trabalho de valorização do artesanato mineiro. Elas estão empolgadas com o reconhecimento e com proposta de ampliação de negócios em nível nacional.

Praia Fest: A Associação Comunitária lança em breve a programação da Praia Fest, que acontece de 04 a 06 de maio na Praça de Esportes da Praça João Paulo I. O público será brindado com show da Academia musical Orquestra, SakaSamba, Pirulito da Vila e Banda. Conta também com a participação de Silva Gommes e do humorista Nerso da Capetinga e ainda a Banda do Marcão de BH.

Por onde anda? Geraldo Galo, talvez o único Galo do mundo que é chefe da torcida do Cruzeiro na região do IAPI. Filho de tradicional família itabiritense e sempre participativo de eventos sociais e desportivos, Geraldo Galo trabalha como micro empresário na reforma de móveis. Com sua liderança, alegria, e espírito de companheirismo, Geraldo Galo é gente de expressão na cidade encanto.

Festa de Babette: Neste sábado o Rotary Club de Itabirito realiza mais uma festa de Babette com jantar temático italiano no 4 Estações Gill a partir das 20 horas. Adquirindo seu convite você tem direito a sorteio de brindes e atrações musicais. A renda será revertida para vários projetos sociais. Venha participar!

Para refletir: Uma única força move o mundo: o interesse. (Friedrich Schiller)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook