Circuito

03 de Fevereiro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Circuito: O Bloco Zé Pereira revive os bons tempos de momo e faz o circuito do centro histórico no período de 22 a 28 de fevereiro conclamando a todos para entrar no ritmo das marchinhas e apreciar os bares e restaurantes que já preparam uma gastronomia diferenciada. Marque na sua agenda! Três décadas: Em 2018 o Restaurante Paraki completa 3 décadas de sua fundação. O empreendimento é referência na rodovia dos Inconfidentes e dirigido pelo proprietário José Nonato Ferreira, que ao lado de sua esposa Ângela e das filhas Andreia, Adriana e Paula, e ainda da netinha Clarisse mantêm um padrão de qualidade e um atendimento bem ao gosto dos turistas e dos itabiritenses. Itabirito agradece a dedicação e o dinamismo desta família.

Agradecimento: Augusto e Célia, meus pais, agradecem a todos as mensagens de carinho por ocasião das comemorações alusivas de Bodas de Brilhante, ocorrida no último dia 22, quando recebeu caravana de Glaura, Belo horizonte e Nova Lima para prestigiar o evento.

Por onde anda? Gustavo Matos, destacado empreendedor e proprietário da loja Chaves e Chaveiros, que é destaque no Bairro Praia. Gustavo, com sua liderança e capacidade de fazer amigos é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Irmão Metralha: Fundado na década de 80 o Bloco Irmãos Metralha mantém sua tradição como uma bem humorada forma de retratar a realidade de ontem e de hoje. Sempre esbanjando alegria, o bloco, já se tornou referência em nossos carnavais. O ano que passou marcou o retorno com 230 integrantes. Onde estão Irmãos Metralha, está a inimaginável fantasia da realidade.

Itabirense: Neste verão têm ficado mais animadas as sextas do Itabirense. No espaço náutico, associados e casais de enamorados brindam a noite com uma presença agradável e participativa, quer seja na dança ou na apreciação da música ou no consumo dos deliciosos petiscos.

Mudança: Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tevê, compre outros jornais... leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena! (Clarice Lispector)

Para refletir: O sofrimento é o intervalo entre as duas felicidades. (Vinicius de Morais)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook