Deixe falarem

03 de Novembro de 2017
Valdete Braga

Valdete Braga

Ninguém se preocupa com quem está mal. Se alguém agredir ou caluniar você, faça o seguinte: primeiro, analise o histórico da pessoa e o seu. Depois, veja se ela faz melhor o que critica em você. Com certeza, ela está bem pior. Quem está bem não tem tempo de se preocupar com a vida do outro, quem é feliz não se incomoda com a felicidade alheia.

Seja em sua vida pessoal, profissional, social, e, em casos mais raros, porém existentes, até familiar, quando alguém se preocupa em agredir o outro gratuitamente, o problema está nele e não no outro. Sempre foi assim, desde que o mundo é mundo.

O mundo é tão grande, tem espaço para todos, mas nem todos enxergam isto. Ainda existe, e muito, aqueles que acham que a forma mais fácil de alcançar o seu objetivo é pisando em quem já alcançou o dele. Não precisa nada disto. Tudo tem a hora certa, e se a pessoa tiver capacidade, competência e força de vontade, a hora dela chegará. O que não dá é para ficar deitado eternamente em seu berço esplêndido, se sentindo injustiçado porque quem se levantou e foi à luta conseguiu. Levante e vá à luta também, que é bem melhor.

Quando este tipo de pessoa se incomoda com o seu sucesso, seja em que área for, quer dizer que você está no caminho certo. Se você fosse um fracassado, não se preocupariam com você. Se você está bem em sua casa, com os seus filhos, em seu trabalho, em sua forma de se divertir, sempre vai aparecer alguém para dizer “que família chata”, “não sabe fazer”, “ ridícula aquela festa”, etc.. Por outro lado, experimente ser um fiasco na vida. O máximo que vai ganhar é um “coitadinho”, e mesmo assim, se souberem de você.

Deixe falarem. Ignore. Eu, particularmente, acho é muito bom. Há pessoas que nos engrandecem quando falam mal de nós. Se falassem bem é que seria motivo de preocupação. Ninguém constrói um nome digno do dia para a noite, principalmente em cidade onde todos se conhecem. Falaram de você? Quem falou? Por que falou? Baseou-se em que? As pessoas lhe conhecem. Sabem quem você é. Conhecem sua vida, seu trabalho, sua dignidade. Sabem que para mil que falam bem, um fala mal. Faça como eu faço: tenha pena desta pessoa e siga sua vida.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook