E o teu futuro espelha alguma grandeza?

25 de Novembro de 2016
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Concederei o benefício da dúvida em prol do princípio da governabilidade.

Afinal, o futuro do Brasil realmente espelha alguma grandeza?

Poderei ficar na dúvida, da mesma forma, e seguir em frente, fazendo de conta que não sei de nada ou - com amparo na “Lei de Gérson” - optar “honestamente” pela delação premiada.

Poderei ainda, lavar um carro, uns milhõezinhos, joias, sapatos e até alguns hot-dogs a jato.

Afinal de contas, estou em solo verde amarelo... Solo que do Oiapoque ao Chuí, vai sendo de forma estarrecedora descortinado: impeachment, cassação de mandato, ex-presidente ex-blindado no banco dos réus, e, contraditoriamente, tentativa de boicote ao Pacote Anticorrupção. Já em outro pacote: municípios e estados em falência econômica, PEC 240 e mídia fazendo vistas grossas às ocupações. E, igualmente empacotados peixes grandes em prisões – quem diria! – que eles mesmos podem ter batido o martelo para serem edificadas... Mas... hum... será que prisões superfaturadas?

Ainda que sejam... simbolizam e edificam mudanças drásticas! As quais podem ter, finalmente, despertado o gigante adormecido! Que pode também ter, na verdade, se arrependido de ter acordado. E, coitado!, pode estar cedendo o lugar da verde esperança a um triste sorriso amarelado, devido à tanta corrupção generalizada e anunciada.

E agora, impávido colosso: como ter paz no futuro sem glória no passado?

*Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook