Fidelidade Até o Fim

30 de Junho de 2011
Jarbas Lima Lemes

Jarbas Lima Lemes

Jamais houve tão expressivo número de aflições na Terra, neste momento, sob tormentos sucessivos, variando em profundidade e significação.

Acreditou-se que o sonho de felicidade seria concretizado de forma algo maravilhosa e as pessoas se ajudariam em júbilo, amparando-se umas às outras. Afinal, o Terceiro Milênio sempre foi anunciado como a era da paz e do amor, assinalada pela vitória do bem e dos sentimentos nobres.

Sucede que o processo da evolução histórica no seu ponto de vista moral tem sido lento, assinalado por trágicas e perversas ocorrências.

As modernas técnicas de comunicação em massa, assim como as de natureza virtual, surpreenderam o ser humano despreparado moral e emocionalmente para salto tão expressivo como esse, que se vem utilizando dos preciosos recursos, invariavelmente para fins ignóbeis, embora as nobres exceções.

Não existem mais distâncias físicas que não sejam transpostas, nem emocionais que não se fundam umas nas outras. Todos fazem parte do mesmo conjunto, e qualquer distúrbio em uma área de imediato irá afetar a outra mais próxima, e sucessivamente...

Desse modo, nesse turbilhão de aflições também te encontras situado. Ninguém há que permaneça indene à lamentável ocorrência do sofrimento neste momento terrestre.

Neste tremendo caos de natureza emocional e espiritual, não te permitas o desequilíbrio.

Preserva a tua serenidade a qualquer preço, seja qual for a situação em que te encontres ou que se te apresente. Convive com a circunstância perturbadora, sem facultar-te a severa contaminação destrutiva.

Tens como reserva de forças os ensinamentos de Jesus, e sabes que esta é uma situação transitória, embora se prolongue por algum tempo ainda...

Afeiçoado à oração, acende a prece nos painéis da mente, a fim de que brilhem o amor e a misericórdia na tua jornada, apontando rumos.

Certamente sofrerás, como é natural, mas dispões dos equipamentos sublimes da fé que te induz à caridade libertadora, estimulando-te a ajudar, sem discriminação nem revolta.

Contempla a rude tragédia do cotidiano, contribuindo com a paz assentada na confiança irrestrita em Jesus.

Faz-se necessário que perseveres fiel ao Amor até o fim dos teus dias na Terra, no formoso esforço de autoiluminação.

Por mais longa se te apresente esta noite assinalada pelos pesadelos da cultura enlouquecida pelo ateísmo, pelas veleidades de conduta em desalinho, passarão as horas tenebrosas e raiará a madrugada de bênçãos pela qual anelas.

A intensidade da treva é correspondente aos distúrbios da sociedade que, cansada de sofrer, cederá ao apelo do Mestre, voltando-se para o bem e a verdade.

Não haverá outra alternativa senão a construção da paz interior e o esforço pela conquista da própria consciência. Não temas, nem te deixes afligir demasiadamente.

Somente serás alcançado pelo que necessitas no teu processo de evolução.

Por mais se agigantem as aberrações, preserva-te nas atitudes éticas, nos compromissos dignos, desincumbindo-te dos deveres que te dizem respeito.

E mesmo que a morte te ameace a existência, mantém-te tranqüilo, porque viverás fiel até além, muito além do corpo...

Por Joanna de Ângelis, em Reformador Nº. 2187.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook