Flores na janela

27 de Abril de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Flores na janela: A comunidade religiosa já se prepara para a coroação de Nossa Senhora, que acontece nas igrejas São Sebastião e Boa Viagem em maio. É costume também enfeitar as janelas das residências na noite de 30 de abril para recepcionar e ganhar bênçãos da virgem protetora. É tradição católica com muitos seguidores.

Novo show a vista: O Restaurante 4 Estações já programou para 19 de maio mais um grande evento. Desta vez a dupla César Menotti e Fabiano é a atração, e os ingressos já estão à venda.

Hospital da baleia: A direção do hospital da Baleia da capital agradece aos colaboradores pelas doações durante a compra em supermercado da cidade. Foram 7,4 milhões arrecadados possibilitando mas de 85 mil atendimentos infantis. As doações destinadas as crianças com câncer é mais que um ato de amor, e principalmente em nossa terra, onde sempre prevalece a solidariedade e amor ao próximo.

Coisas simples: É mais fácil programar supercomputadores, gerir grandes empresas, cumprir elevadas metas profissionais, do que construir relações saudáveis regadas com um sublime amor. Houve brilhantes intelectuais que quiseram conquistar o amor com a sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas”! Houve milionários que quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda”! Alguns generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade”! Os políticos tentaram seduzi-lo com o seu poder, mas o amor bradou: “O poder asfixia-me”. Houve pessoas célebres que quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem hesitar comentou: “A fama nunca me poderá seduzir”. (Augusto Cury)

Dama do samba: Antônio Carlos, o popular Telefunkem, através de seu programa na rádio Cidade, prestou homenagem à dama do samba, Ivone Lara, e recebeu inúmeras mensagens de incentivo e felicitações pela aplausível iniciativa. Ivone Lara faleceu no dia 16 de abril deixando triste o mundo da música. Ela, cantora e compositora era, conhecida como rainha do samba.

Alto estilo: Quem comemorou seus 49 anos ladeada de amigos e familiares foi Nívia Ferreira, exemplar funcionaria do legislativo municipal. No último dia 20 a Aprendoteca do Bairro Boa Viagem foi palco de encontro de pessoas queridas que integram a nossa sociedade com o propósito de levar o abraço, carinho e admiração à aniversariante.

Por onde anda? Edvando Baeta, casado com Elaine e filho de tradicional família itabiritense. Há poucas décadas ele fazia acontecer na sociedade itabiritense participando de bailes, e movimentos sociais. Foi também um expoente na UMESI (União Municipal dos Estudantes de Itabirito). Sempre de bem com a vida e cultivando grandes amizades, Edvando Baeta é gente de expressão da cidade Encanto.

Dia do trabalho: Dia do trabalho sem motivos para comemorar. Especialmente este ano, nossos concidadãos vivem a expectativa de dias melhores. O desemprego bate à porta de nossos chefes de família. O comércio se equilibra tentando se manter e as indústrias pouco têm a festejar. Todos, apesar da capacidade de renascer das cinzas, acreditam em ações de nossas lideranças para colocar Itabirito de novo entre os municípios mais progressistas do estado.

Para refletir: Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta. (François Pierre Guizot)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook