Geração exemplar, legado das mães

20 de Maio de 2015
Elson Cruz

Elson Cruz

É campeão: a cidade festejou como nunca a conquista de mais um título. Fogos, carreata e muita alegria. Centenas de pessoas pelas ruas com camisas e bandeiras, afinal o Vasco, depois de 12 anos, com recorde de público, é o mais novo campeão da cidade maravilhosa. Parabéns ao coordenador da torcida cruzmaltina, Guilherme Ferreira de Pádua, e toda a nação vascaína.

Luto: a cidade está de luto pelo passamento do professor Francisco Tavares Bastos. Além de educador, ele foi gerente da Caixa Econômica Federal, presidente da Corporação Musical Santa Cecília e membro do Rotary de Itabirito. Aos filhos, netos e esposa Maria do Carmo Melo Bastos, nossas condolências.

Maria Rita: os itabiritenses lembram com saudade a participação de Maria Rita Morandini como baliza da fanfarra feminina de Itabirito (FANFITA). Ela esbanjava charme e carisma. Hoje residente no Rio de Janeiro, está sempre em contato com nossa gente através do facebook, mostrando seu carinho com a terra natal. Maria Rita continua sempre querida em nosso meio social.

Nossa gente: casal em evidencia na city é Luciana Leão e Ângelo Gonçalves. Ela é professora de português e supervisora no ISAP e Ângelo é funcionário da Vale. O casal participa e incentiva os eventos sociais e culturais de nossa Itabirito.

Mãe: se temos hoje uma geração exemplar e que sabe o que quer, é graças às mães itabiritenses que a todo instante estão prontas e determinadas a transmitir educação aos seus filhos. Elas são de fato as verdadeiras educadoras. Na escola nossos alunos simplesmente complementam seus conhecimentos. A todas as mães nosso reconhecimento e nossa homenagem.

História: em 1º de janeiro de 1997, Itabirito entrava em situação de calamidade pública devido às enchentes que casaram prejuízos incalculáveis e perplexidade. Dois meses depois a equipe do prefeito Manoel da Mota, população, comércio e empresários, fizeram um dos melhores carnavais já vistos na historia, denominado “Carnaval da Solidariedade”. A catástrofe gerou criatividade e superação e deu exemplo de como renascer das cinzas. Itabirito não esquece.

Alcântara: quem completou mais um aniversário no último dia 05 foi a funcionária do IFMG Ouro Preto, Telma de Alcântara. Ela comemorou ao lado dos filhos Taísa e Bruno, além de amigos e familiares que foram levar um abraço à simpática e carismática Telma. Por onde anda? Luana Rosendo, educadora de destaque que exerceu ainda o cargo de diretora da Escola Natalia Donada Melillo. Foi candidata à vereadora e coordenadora dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães. Luana Rosendo é gente de expressão na Região dos Inconfidentes.

Para Refletir: A história é uma galeria de quadros onde há poucos originais e muitas cópias. (Tocqueville)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook