Guia confiável

07 de Dezembro de 2017
Geraldo Gomes

Geraldo Gomes

Conta-se que certo homem de negócios necessitou viajar para um distante país com a finalidade de localizar alguém de seu interesse para um novo empreendimento. Deixou temporariamente a gerência de suas empresas com um funcionário de confiança e rumou para aquele país. Lá chegando, tomou conhecimento de que a pessoa por quem procurava residia na região norte do país, em uma aldeia, numa área bastante inóspita. Sem perder tempo, como é próprio dos empreendedores, aquele viajor seguiu para o norte até chegar em um ponto de seu trajeto onde parou para contratar um guia local que o conduzisse com segurança até a aldeia, tendo em vista que dali para frente a viajem deveria ser feita em lombo de animais, e, as estradas não passavam de trilhos que serpenteavam colinas e venciam vales.

Naquela circunstância, sempre prudente em suas decisões, arrazoava-se consigo mesmo dizendo: devo ser sensato em minha escolha, não contratarei o primeiro guia que me aparecer. Apresentaram-se a ele como candidatos para prestar-lhe o serviço de guia três nativos da região, aos quais passou a entrevistar para contratar o que julgasse mais confiável. Ao primeiro perguntou: você conhece o povoado que procuro? Conhece o caminho em detalhes, de forma que possamos lá chegar em segurança?... Respondeu o primeiro candidato a guia: conheço de ouvir falar, tenho conversado com muitas pessoas que de lá vieram, por isto tenho muitas informações a respeito da aldeia; passando a entrevistar o segundo pretenso guia fez as mesmas perguntas e aquele guia disse: bem, eu nunca fui lá, mas uma vez cheguei bem perto, portanto acho que posso guiar-lhe com relativa segurança até aquele local. Por último, repetiu as mesmas perguntas ao terceiro candidato a guia e obteve a resposta mais animadora pois ele disse: eu posso guiá-lo com segurança total até o seu destino pois conheço completamente e em detalhes cada palmo do caminho pois eu moro naquela aldeia, eu nasci ali e já percorri várias vezes este trajeto. Este foi o guia contratado. Um guia que se apresentou confiável.

O relato acima é uma história apócrifa, mas que exemplifica de maneira didática porque se pode confiar no Senhor Jesus Cristo como guia para a salvação eterna. Ele veio de Deus, foi enviado por Deus, é nascido de Deus. Só Ele pode guiar o homem a uma nova comunhão com Deus. Ele é o guia confiável, o caminho a verdade e a vida (Jo14:6). Como Ele mesmo declarou: ninguém vem ao Pai senão por mim. A missão do Senhor Jesus é restabelecer a comunhão do homem perdido com Deus. O pecado causou a separação entre Deus e o homem mas o sacrifício de Cristo na cruz do calvário propiciou uma nova oportunidade de reconciliação para todo ser humano que coloque a sua fé em Jesus. O sangue de Cristo derramado na cruz é aceito por Deus como pagamento pelos pecados cometidos. Muitos nesta terra se apresentam como guias para conduzir as pessoas, mas só Cristo é o guia confiável para levar o homem ao céu, pois Ele veio de lá, enviado pelo Pai com esta missão, a missão de resgatar o pecador. Confie em Jesus, Ele é o único guia confiável. Fora d'Ele não há salvação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook