Higiene Íntima da Mulher e...

28 de Maio de 2012
Eliete Santos

Eliete Santos

Todas nós mulheres, bem como os homens (os modernos) atualmente separamos bons minutos ou algumas horas (Dependendo da vaidade) para hidratar pele, cabelos, escolher uma roupa e maquiar-nos antes de sair de casa. A pergunta que faço é se esses cuidados são estendidos a nossa higiene íntima?

Parece uma questão simples, mas ainda ha muita falta de informação que impede a prevenção de infecções e outros problemas ginecológicos que poderiam ser simplesmente evitados com uso de sabonetes íntimos.

Os sabonetes íntimos são sabonetes exclusivamente para higienização das partes íntimas. É um sabonete especifico para esta parte do corpo humano com PH ácido, hipoalergenico, que impedem que bactérias nocivas, ou mesmo resíduos de suor ou leveduras, tragam conseqüências indesejadas a essa parte do corpo.Veja abaixo algumas dicas:

Para fazer a higiene íntima, coloque uma pequena quantidade de sabonete na mão e aplique na área intima externa durante o banho. Lave com água corrente e seque suavemente com toalhas limpas, felpudas e de uso individual.

Não use duchas vaginais ou esponja, e hidrate a vulva com o mesmo creme usado restante do corpo.

Não deixe resíduos ou umidade entre as dobrinhas. Se precisar use um secador. Prefira calcinhas de algodão e sempre que possível, durma sem, para a região íntima ventilar.

Lave de maneira adequada a roupa íntima, sem deixar resíduos de sabão, e coloque para secar em local fresco e arejado.

Na depilação, não tire todo o pelo púbico, pois ele tem uma grande função protetora.

Dê preferência a absorventes que não contenham perfumes nem ativos, e troque a cada quatro horas.

Sabonetes íntimos não devem ser usados para tratar infecções ou corrimento, são coadjuvantes no tratamento ou preventivos. Se você tiver alguns desses problemas, consulte o seu médico. Lembre-se: ninguém gosta de você mais do que você mesma!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook