Hora certa de jogar o lixo fora

04 de Fevereiro de 2016
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Ainda falando sobre o Ano que, também ainda, está novinho em folha, que tal discorrermos sobre lixo?

Você sabe os dias e os horários que o caminhão de lixo passa na porta da sua casa?

Claro?

Então, porque não colocou, ainda, lá nos sacos de lixo - reciclados ou não - tudo que no ano passado (e talvez por longo período anterior) tem sujado a sua existência e magoado muito a sua alma?

Primeiramente, jogue fora a convicção que VOCÊ tem de que as coisas têm que ser sempre do jeito que VOCÊ quer ou que VOCÊ acha certo. Isso só gera animosidade e te afasta das pessoas.

Depois, pode jogar junto, em um saco bem amarrado: o seu desânimo de encarar a vida e os desafios e oportunidades que lhe aparecem. Assim como a sua imensa má vontade de dar uma força justamente pra quem mais te “aguenta": os integrantes da sua família.

Jogue fora também a sensação de que todo mundo tem a vida melhor do que a sua. Com certeza, a maioria delas se esforçou bastante pra isso.

Jogue fora a sua relação amorosa atual mal resolvida. Afinal, se a pessoa não está com você de verdade, é simples e absolutamente, porque ela realmente não quer. E embora seja muito difícil admitir isso, é melhor ficar mal acompanhado (a) do que só?

Jogue fora também coisas bastante nocivas, restos de: seu egoísmo; a sua satisfação com a infelicidade dos outros; todo o tempo perdido em redes sociais ´futicando´ a vida dos outros; bem como a mania de ficar sempre remoendo os seus erros e os seus infinitos problemas e frustrações.

Por fim, no último saco, jogue fora o medo de arriscar. Cautela é bom, mas em excesso paralisa, inclusive, a sua capacidade de perceber que a cada nascer do sol, Deus nos envia uma mensagem: “Acorda! É agora a hora de (re)começar”.

Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook