Minas ao Luar

25 de Agosto de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Minas ao Luar: É a grande atração nesta sexta-feira no galpão da Delphi marcando o encerramento da 13º Semana do Desenvolvimento Econômico. Minas ao Luar do SESC Minas é sempre bem recebido em nossa cidade e atrai gente animada de toda região. Venha prestigiar!

Gincana e workshop: A partir das 19h você assiste a premiação da gincana esportiva educacional. Workshop: Brigadeiros Gourmet. Unidade móvel de turismo e hotelaria e ainda bons negócios propiciado pela faculdade Alis, contando com a presença de futuros empreendedores com o lema: integrando para competir.

Música: Singela homenagem da Banda Nova ao casal Jorge Senra no último sábado, em sua residência à Rua Belo Horizonte. O público presente aplaudiu belos arranjos carinhosamente preparado pelo maestro. O anfitrião Jorge Senra, sempre cordial e irradiando alegria abriu as portas de sua casa para oferecer delícias de guloseimas. É o registro de merecida homenagem ao grande músico e maestro JS. Nossos parabéns pela iniciativa!

Por onde anda? Geísa Souza. Integrante da banda Sta. Cecília e filha do saudoso Jarbas Nazaré e Da. Dirinha. Seu love e parceiro musical: Luciano. Um talento musical que é destaque. Sempre alegre e participativa, ela tem se apresentado em eventos com uma bela voz e repertório digno de elogios. Geísa é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Ser chique: “Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar”, o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção à sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico... pois quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, preguiça, fraude, agressão, intolerância (...) falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta. Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... Mas, Amor e Fé nos tornam humanos!” (Glória Kalil).

Pelos bares da cidade: Na parte antiga da cidade o Bar do Sapo e Bar do Toninho de Dalva é ponto obrigatório daqueles que adoram um bate papo, boa música e petiscos da melhor qualidade. Entre a música e a poesia, a nostalgia dos amigos da Matriz marca território e inspira novas canções. Que diga o cantor João Bosco (JB do banco do Brasil) e Márcio Fuim da Banda Cachaça com Arnica. É Itabirito aflorando a musicalidade e valorizando ruas raízes.

Comunitária: Em 2018 completam-se 40 anos da Fundação da Associação Comunitária Nossa Senhora da Saúde, que congregava moradores dos Bairros Santo Antônio, IAPI e Vila José Lopes. Com terreno cedido pelo saudoso prefeito José Bastos, e através de doações e festas beneficentes, os moradores conseguiram construir a sede própria e realizar grandes festas com direito a apresentação de artista, desfiles de beleza, tardes esportivas, leilão, quermesses etc. Época que marcou também a formação de novas lideranças, comprometimento com suas causas sociais e acima de tudo melhorias no sistema de urbanismo, saúde e saneamento da comunidade. A associação serviu deu exemplo a outros bairros da nossa cidade.

Poder judiciário: O desembargador André Leite Praça, corregedor geral da justiça de Minas Gerais encaminhou aos servidores da unidade judiciária de Itabirito ofício contendo o balanço final do Mutirão Das Baixas Processuais, onde este município superou as expectativas, mostrando o empenho e profissionalismo do magistrado Dr. Antônio Francisco Gonçalves e equipe de servidores da segunda vara. É nossa cidade sendo destaque no estado de Minas graças a estes abnegados profissionais da justiça. Parabéns.

Para refletir: Quando você deixa de sonhar, você deixa de viver. (Malcolm Forbes)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook