O evangelho de Cristo

03 de Fevereiro de 2017
Geraldo Gomes

Geraldo Gomes

Paulo, o maior pregador de todos os tempos e baluarte da igreja primitiva, escrevendo aos cristãos de Roma, disse: “pois não me envergonho do evangelho porque ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê, primeiro de judeu mas também do grego, visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé” (Rm 1:16-17). Deus é justo e fonte de toda justiça revelada através do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Jesus, o filho de Deus também é chamado de Emanuel, fora enviado pelo Pai a este mundo para expor ao homem as boas novas de salvação.

Ensinou Jesus que o homem precisa voltar-se par Deus. Ensinou ainda que existe vida após a morte do corpo que vira pó. Segundo os ensinamentos de Cristo, o homem, após a morte do corpo passará a eternidade no céu em eterno gozo junto ao Pai, ou passará a eternidade no inferno, em situação de sofrimento constante, onde o fogo nunca se apaga. Não existe meio termo ou salas de espera para o céu ou para o inferno. A morte sela definitivamente o destino de todos. Para se entender este ensinamento de Jesus é importante que se leia a parábola do rico e Lázaro no evangelho de Lucas, no capítulo XVl.

Todos devem considerar que as Sagradas Escrituras constituem a Palavra de Deus para a salvação do pecador. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Aquele que quiser achegar-se a Deus só poderá fazê-lo por intermédio de Cristo que disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. O justo viverá pela fé, como o Apóstolo Paulo informou. Mas, certamente não é qualquer fé. A fé que conduz à salvação é a fé em Cristo Jesus que morreu na cruz do calvário pagando com sua vida os pecados da humanidade. Há aqueles que têm fé em coisas e objetos inoperantes, contrariando os ensinamentos do Senhor. Precisam voltar-se para Deus que sempre dá mais uma chance a todo aquele que se arrepende de seus tortuosos caminhos.

Crer no Evangelho de Cristo é a maior ventura que alguém possa ter. Muitos dos ensinamentos de Jesus estão registrados nos quatro evangelhos sinópticos no início do Novo Testamento. Vale a pena ler estes evangelhos e estar atento a tudo que eles dizem. A Palavra de Deus é fonte de vida e norte de salvação. Cabe a cada pessoa a decisão de acatá-la ou rejeitá-la, assumindo as consequências inexoráveis da decisão tomada. A Salvação é individual e deve ser meta a alcançar por todo ser humano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook