O que te dá nojo?

27 de Outubro de 2017
Neto Medeiros

Neto Medeiros

Mais uma semana, mais uma vez, o cristo da mente insana, insensatez. Vamos falar da ojeriza comum aos moralistas. Estrelas e listras? Comunistas? Moralistas? Na real, qual a verdade e a liberdade que te movimenta? Qual o teu pudor? O que te dá nojo? Qual o tamanho do seu privilégio? Miojo requentado? Ou não ter o que por no prato? Te dá nojo o conchavo pela reeleição? E os votos do senado pra livrar ladrão? E a ração do burguês? Próximo rato no prato!

O que te dá nojo?

Te dá nojo uma performance de artista? Ué? E a criança no sinal bolsonista? Porque não te comove o pedinte da rua? Porque a arte nua e crua não é arte? Não é arte a natureza do nascer? Não é arte a pureza da criança? O que é arte? O que te dá vontade de chorar ou vomitar? O que te dá nojo?

Dá nojo uma criança indefesa presa na cela com bandidos? Porque só te dá nojo os latidos da descontextualização? Porque não respeita o direito de qualquer mãe saber o que oferecer pra criança? Porque essa ânsia em censurar? Porque a (IN)diferença por sua crença te dá nojo? Porque a religião do preto te dá nojo? Porque o preto te dá nojo?

O que te dá nojo?

Te dá nojo a arte que o Hitler mandou ter e pintar? Te dá nojo ver na TV a globeleza seminua no carnaval? Te dá nojo a mãe amamentando na rua? Te dá nojo a revolta da previdência? Te dá nojo a carga tributária? Te dá nojo a prostituição infantil? Te dá nojo o ateu? Te dá nojo as esmolas e as filas nos hospitais? Quais carnavais te dão nojo? O do corpo pelado? O do jogo do bicho? O do dinheiro lavado? O que falta a água pra vender água? O que te dá nojo?

Por que te dá nojo algo feito dentro de um museu? E por que você não se enoja com o que é feito dentro do congresso? Te dá nojo o ódio e o discurso de nojo?

Ou é o povo que te dá nojo?

Brazil xadrez

O Brasil é um xadrez

Onde peão não avança casa,

Onde o pobre não tem asa

Onde quem anda é só

O rei.

Avança a lança

Sob o cabo da enxada,

Com a rosa encravada

E o cravo na ferradura.

Falta até mesmo atadura,

E a cura é só falada.

Porque a nação que é enganada

Segue mansa sob a espada

Que nos dizem ser a lei.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook