Ordem Demolay

02 de Fevereiro de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Mídia: A revista Veja da última semana trouxe um informe publicitário sobre o carnaval de Itabirito abordando as atrações no circuito central que garantem diversão e oferece estrutura que engloba folia, cores vivas, alimentação e atrações com a participação de blocos da capital como Chama o Síndico, Toca Raul, Volta Belchior e Havaianas Usadas além dos blocos locais que vão desfilar no centro.

Circuito dos trios: O evento reúne estrutura diferenciada com pista para os trios, camarotes, banheiros, barracas de comida e bebidas. As atrações principais são Alexandre Peixe, Tainá Felipe, Rick e Ricardo, Baianeiros e Grupo SakaSamba.

Partiram: Esta semana partiram para outra dimensão os amigos Gerson Pires e Sérgio Romero Fortes. Ambos pertenciam a famílias de elevada estima na cidade. Aos amigos e ente queridos nossas mensagem de conforto e solidariedade.

Domingo festivo: O União Sport Club promove neste domingo o tradicional Garota Verão. A partir das 10h a alegria toma conta do clube náutico (Verdão) num evento que conta com a participação musical de integrantes da Banda Euterpe Cachoeirense. O serviço de comunicação fica a cargo do mestre de cerimônia Lusca e a coordenação de Monike Andrade. Desfile de beleza com requinte, bom gosto e a presença animada de um público participativo.

Ordem Demolay: Estão abertas as inscrições para jovens participarem da Ordem Demolay da loja Maçônica de Itabirito. O objetivo é a preparação e formação de cidadãos criando novas lideranças e propiciando o desenvolvimento do caráter através das virtudes, amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Esta ordem fraternal é inspirada na história de Jaques Demolay, o último grão mestre nascido no século XVIII.

Mãe: “Mãe lê pensamentos, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado e proteção. Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tem lembranças. Mãe é arquivo. Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende…” (Pe. Fábio de Melo).

Por onde anda? Honório Martins Silva. Ele com seus filhos fazem a alegria da Bandalheira há várias décadas. Sempre na percussão e irradiando alegria, Honório é destaque pela sua irreverência do lado dos tradicionais criadores da Bandalheira mais famosa de Minas.

Fim de tarde: O grupo fim de tarde reúne casais animados e praticantes da dança de salão e está de espaço novo com sua sede à rua Belo Horizonte, no Bairro de Lourdes. As atividade tem seu ápice aos domingos a partir das 19h e a proposta é sempre oferecer entretenimento e alegria aos integrantes da 3ª idade. Participe!

Trovador: Quem completou mais uma primavera no último dia 31 foi João Bosco Lima, aquele JB Voz e Violão, que tem encantado a todos com sua voz de trovador e um eclético repertório musical pelos bares da cidade. No último domingo ele deu seu show particular animando a manhã dos veranistas do verdão. A ele parabéns e felicidades sempre!

Para refletir: Quem não vive para servir, não serve para viver.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook