Orgulho brasileiro

22 de Junho de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Orgulho brasileiro: O nosso mercado editorial de livros é maior que o da Itália, são 50 mil novos títulos a cada ano. Possuímos o maior sistema bancário do planeta. Nossas agências de publicidades ganham os melhores prêmios mundiais. Temos 70% da população praticando o trabalho voluntário. O Brasil é considerado a 3ª maior democracia do mundo. O próprio congresso nacional, apesar das mazelas, estão punindo seus próprios membros. Este é um país abençoado que possui a magia de reunir todas as raças e todos os credos e possui clima para abrigar e contentar toda gente (parte do texto da escritora Holandesa Aliefka Bijsma).

Nossas perdas: Na semana que passou perdemos o professor José Alves do Couto (Galocha) fundador do Lions Club e ex-presidente do União Sport Clube. Também nos deixou a dama da nossa sociedade a pianista Liz Bastos. Aos familiares nossas condolências.

Campeonato amador: No próximo dia 24 o campeonato de futebol local começa com jogos definitivos nas oitavas de final. Participam da competição as agremiações; União, Real, São José, Veneza, Esquina do Golo, Itabirense, Cachoeirinha, Portões, Tapajós, São Cristóvão, Gana, Circulista e CASEMI.

Deu zebra: Quando esperávamos elogios a nossa cidade pela realização de mais um Julifest, a mídia da capital divulga nossas mazelas. São lideranças investigadas pelo Ministério Público causando perplexidade na população. O assunto predominou em cada esquina e em cada espaço cultural da city.

Por onde anda? Tayeda Melillo, psicóloga e filha de Natalia (in memoriam) e do ex-prefeito Gastão Melillo. Sempre cultivando grandes amizades ela é referência em nossa sociedade pelo carisma e incentivo as nossas causas sociais. Tayeda Melillo é profissional de destaque na região dos Inconfidentes.

Dança: Continuam aberta as inscrições para a aula de dança de salão no Itabirense. O casal Marise e Welby coordena os trabalhos que conta com professores da capital. Sua oportunidade de matricular-se na Escola Dança e Ritmo.TEL 3561-2466.

Corrida: Nestes tempos que o exercício é parte fundamental para preservar a boa saúde, quem vem dando o recado é a WJC - Assessoria Esportiva do Preparador físico Eder Almeida (medida exata) que conta ainda com uma equipe de apoio com profissionais de alto nível, dentre eles o maratonista Thionileney Armando, para uma prestação de serviços elogiável e reconhecida em toda região.

Para Refletir: Até cortar nossos defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook