Paixão de Cristo

29 de Março de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Paixão de Cristo: em toda a Região dos Inconfidentes é celebrada nesta sexta-feira a cerimônia da Paixão de Cristo. Em Itabirito - às 8h: via sacra, 15h: ação litúrgica na Matriz e nas comunidades - às 20h: encenação da Paixão e sermão do descendimento da cruz na Praça de Esportes do Itabirense, em seguida procissão em direção da Matriz de São Sebastião. A coordenação este ano está a cargo da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Eleições: no último domingo os associados do Itabirense Esporte Clube elegeram a nova diretoria para o biênio 2018/2019 e saiu vencedora a chapa liderada por José Edson Pinto (Juca) presidente, e o professor Luís Henrique Reis para vice-presidente. A posse deve acontecer em breve, dando sequência ao trabalho da atual gestão. Parabéns aos eleitos e votos de profícua gestão.

Em destaque: o projeto a Lição, idealizado pela professora Renata Fogaça, filha de Simone e Luís Fogaça, é uma escola de apoio que oferece ao estudante o local ideal, sem distrações e com técnicas avançadas de ensino que otimizam o aprendizado do aluno. Com a modernidade, fica mais difícil acompanhar os filhos em suas atividades escolares. Wattssap, netflix, facebook e tantos outros meios digitais que distraem os alunos e que prejudicam o estudo, fez com que o projeto ofereça as condições necessárias para o aluno alcançar o sucesso. O projeto “A Lição” está instalado à Av. Queiroz Júnior, 74 - sala 301, Itabirito. Faça uma visita e conheça as perspectivas desta escola inovadora.

Por onde anda? Junaily Alves, jovem de talento que comanda o site Guia Itabirito. Sempre amigo e participativo. Junaily é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Culto da vitória: a igreja Batista Shalom promove neste domingo o culto da vitória, as 3 horas da madrugada no alto do Cristo. O pastor Roberto (contato 99549-5899) e a ministra Edna convidam você e sua família para este momento de fé e oração.

Reajuste: o Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto de Itabirito reajusta em abril as tarifas de água e esgoto. Os consumidores vão pagar R$12,75 o metro cúbico, reajuste de 6,7% e 7,65% esgoto. É bom ressaltar que a tarifa de esgoto continua sendo 60% do consumo de água da residência.

Agradecimento: a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm minimizado os conflitos ocorridos na porta do SINE em Itabirito. São centenas de trabalhadores na busca do tão sonhado emprego e muitas vezes se exaltam e causam conflitos que até agora têm sido monitorados pelos valorosos integrantes da segurança. O assunto motivou o vereador Ricardo Oliveira a entrar com requerimento no Legislativo solicitando a abertura do SINE também na parte da manhã.

Para Refletir: a beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla. (David Hume)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook