Palavras

26 de Agosto de 2013
Neto Medeiros

Neto Medeiros

Vale a pena ver de novo. Outra vez. A mesma trama idiota sobre dramas e desventuras conjugais. A receita das nove em fazer sucesso: mostrar o pior do ser humano com câmera na mão. Verossimilhança. Homem feito zumbi sedento por PODER.

Cada vez mais o poder em ter poder. Subjugar para não ser julgado. Jogado as traças no camburão, no navio, a carga da propina. A dor que tanto faz. O apresentador bonachão que é mais um péssimo humorista que apresentador sangue nos óio. “Corta pra mim!”

Não me comunico tanto por aqui por que considero que este centímetro quadrado a mim destinado vez em quando nesta humilde coluna, é demasiado valoroso. Acho mesmo que cada letra concatenada daqui merece meu máximo respeito. Fora ou dentro deste jornal, estamos neste Outro Planeta feito de sonho, utopia, sorrisos e lágrimas. Passando apenas pra dizer mais um olá. Velhas ideias. Correria doida.

A esmola de ideias. Maçã verde. Outro dia um amigo novinho, estudante da escola técnica, comia maçã verde e dizia que o pai é da UVA. União dos Vagabundos Aposentados. Essa era nova pra mim. Ou sou eu que estou mesmo velho?

Enfim, selinhos, selos sumidos e sovacos cabeludos ou lisos a parte, assim como outras madeixas devidamente esticadas ou raspadas, que é pra ficar bonita, me refiro a um montão de coisas e até da criogenia. Queria eu um dia ter a coragem e a genialidade dos geniais. O amor dos amantes. A lucidez dos lúcidos. Não a juventude nem a maturidade. Apenas a mesma essência de sempre. E a confusão do entendimento.

Não sei se tropecei nas palavras falando um monte de abóboras depreciando então este espaço ou se algo foi aproveitável. O importante é ser feliz. Jamais sozinho. Ter a mente livre assim como os ouvidos. Deixar a alma flutuar além dos preconceitos tolos e ter sempre o interior puramente humilde. Saber e acreditar no homem. Ter sempre a esperança da evolução. E saber que todo esse emaranhado de escolhas e caminhos jamais foi em vão. Jamais.

P.S 1. Nesta segunda foi dia mundial da fotografia. Então, um abraço a todos deste patrimônio de cidade que praticam o exercício do olhar e do recorte deste belo cenário. Abraço e sucesso.

P.S 2. Gostaria de lembrar que a Geléia Real AGORA É AOS DOMINGOS, a partir das 6 da tarde. Temos recebido um montão de gente bacana no programa. Você é meu convidado a provar um pouco desta mistura rara. Até domingo.

Liberte seus ouvidos!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook