Paletó

05 de Agosto de 2011
Thatyane Mary

Thatyane Mary

Com toda certeza não existe peça mais séria e formal que o paletó! Pense que ele foi “roubado” do terno masculino e que normalmente é usado em ambientes profissionais e em looks mais sisudos. Mas acaba sendo uma baita duma injustiça com uma peça de roupa que sempre tem um acabamento tão primoroso, um caimento perfeito, que alonga o corpo e define cintura, funciona como terceira peça e deixa qualquer outra peça mais elegante.

Que tal dar uma chance pro paletó fora do trabalho? Que tal passear no fim de semana ou ir a baladinha de paletó? O desafio é tirar a seriedade dele coordenando com as peças mais informais e/ou femininas que existem. Pode ser uma calça jeans, um short rasgadinho, uma camiseta mais justinha, mini saia, calça de sarja, peças com transparência, de renda, feitas em materiais lustrosos, fluidos, vestidos floridos… o legal é tentar criar uma combinação daquelas que não vai pro escritório.

Os acessórios também podem ajudar. O paletó pode ficar fofo com um terninho ou com uma rasteirinha, com bolsa transpassadas e até com mochilas! Outra fórmula boa é escolher um modelo de paletó que já tenha a informalidade nele, no material que é feito. Pensa que legal um paletozinho feito de moletom pro fim de semana. Ou um todo coberto de paetê pra sair à noite! Como o paletó já carrega nele a mensagem de elegância, não tem como ficar desarrumada, mesmo a gente fazendo força pra que todo o resto esteja bem “desarrumado”!

Paletó
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook