Pedras

29 de Junho de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Pedras: No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. Poema que, dentre outros, imortalizou Carlos Drummond de Andrade. Também o poeta, escritor, advogado e professor José Bastos Bittencourt, na década de 70, inspirou-se nas pedras para escrever belo texto sob o título Quando as Pedras Falam. Pedras coloridas, pedras opacas, pedras na lama. Ao longo das décadas elas vão construindo histórias, revelando mazelas. Pena que neste contexto o nome Itabirito, que significa pedra bonita, pedra que risca ou pedra vermelha, vive momentos delicados e difíceis de explicar às futuras gerações.

Nascimento: Para alegria dos avós maternos Sonia e Nívio, e da mãe Talita Álvaro, nasceu na última semana uma graciosa garota que na pia batismal recebe o nome de Clara. Os avós coruja não cansam de festejar este momento de alegria. Bem vinda Clara!

Por onde anda? Jesus Raimundo de Assis, destacado atleta do time de futebol do Usina Esperança, em passado recente. Sempre citado pela eficiência, disciplina e técnica como volante do borrachudo, é homem alegre e de bem com a vida. Jesus Raimundo é gente de expressão na cidade de Itabirito.

Curtinhas: É só ligar 3561-2460 para você se inscrever para as aulas de dança de salão coordenado por Welby e Marise. *O Esperança mantem a tradição e realizou com muito sucesso o festival de São João. *Domingo mais uma rodada decisiva no campeonato de futebol citadino. *A Banda de Amarantina e a Banda Santa Cecília propiciaram um belo espetáculo no domingo é dia de Banda. *História viva de Ricardo Francisco na rádio Cidade continua fazendo sucesso e resgatando importantes depoimentos de nossa história. *Deputado Alencar da Silveira, através de emenda parlamentar, viabilizou 25 mil reais à APAE de Itabirito. *Sábado, a Banda Mineralys é atração no Bar do Marquinhos, Bairro Santo Antônio, a partir das 21h no forró de boteco Fazendo sucesso o bolão da copa dos amigos do Bar de Betinho (Zé Brás). A cada jogo do Brasil muitos premiados.

Julifest: Venha participar da alegria em mais um JULIFEST, que acontece de 12 a 15 de julho na Praça dos Inconfidentes. Além da gastronomia, apresentação dos artistas da térrea, quadrilha e o encontro de gente animada de toda a região. Cocê assistirá ao shows de Michel Teló dia 12, quinta-feira, Sidney Magal dia 13, sexta-feira, Diogo Nogueira e Bell Marques no sábado dia 14 e no encerramento, domingo, Mateus e Kauan. Itabirito quer você neste grande acontecimento festivo.

Para refletir: A vaidade é um princípio de corrupção. (Machado de Assis)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook