Por onde anda?

23 de Setembro de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Notícia ruim: a pior notícia que um município pode ter é a baixa qualidade de ensino básico. O MEC publicou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostrando que a maioria de nossas escolas em 2015, no 9º ano, ficou abaixo da média nacional. Sabe-se que milhões foram gastos, mas o momento é de repensar, principalmente sobre a valorização dos professores e servidores públicos que clamam a recomposição salarial desde 2013 e a capacitação dos gestores da área educacional. É preciso calçar as sandálias da humildade e deslumbrar um novo amanhã construindo uma nova história.

Por onde anda? Clênio Silva, mais conhecido por Clênio Cachoeira. Grande desportista da região, unionista convicto e sempre disposto a incentivar e apoiar o futebol na região. Com sua liderança, visão e capacidade, Clênio Cachoeira é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Receita de vida: excelente palestra foi proferida por Richard Simonetti no último sábado com a presença de grande público na Casa de Cultura Maestro Dungas. Ele enfocou com muita propriedade a inclusão de necessidades básicas do nosso cotidiano e dentre elas, no seu dia a dia, você ter um momento para oração, fazer exercício físico e mental, que pode ser através de uma boa leitura, fazer o bem, sorrir muito e sempre que possível sorrir de você mesmo.

Imprensa: faleceu em 19 de agosto Antônio Carlos do Couto. Uma liderança, que em vida, cultivou grandes amizades e sempre colocou seu conhecimento e dedicação a serviço da imprensa local. Casado com Maria José e pai de Lúcio, Luciana, Lucille, Humberto, Gilberto, Roberto, Fabíola e Norberto. À família nossa condolências.

Cinema: Leonardo Ruggio (Jeca Tatu) inaugurou no último dia nove o Cine Arte às margens da rodovia. A programação está a cargo do cineasta Lauro Bastos. Vale a pena prestigiar.

Sindicato: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais recebeu em sua sede os dois candidatos a prefeito com candidaturas deferidas às eleições de 2016. Os sindicalistas ouviram as propostas e puderam contribuir, propondo alternativas para uma gestão eficiente e acima de tudo, transparente.

Para refletir: A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro. (John f. Kennedy)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook