Quase duas décadas

10 de Agosto de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

**Quase duas décadas: **Que o jovem de Itabirito passou a contar com o apoio público para realizar seu sonho de formar em uma faculdade. O projeto do ex-vereador Ricardo Francisco foi implantado e o transporte escolar virou lei. Hoje, a geração formada em diversos cursos acadêmicos está preparada para o mercado de trabalho e cônscio de seus direitos. Itabirito evoluiu e continua formando cidadãos de mente aberta, evoluindo para os desafios. É preciso também priorizar o trabalho e a evolução de nossas faculdades.

Eleições: São 39. 275 eleitores que vão as urnas dia 07 de outubro em 42 locais de votação e 124 seções. Eles vão eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador de estado e presidente da república. Dia 16 você começa a acompanhar detalhes deste pleito pelo horário eleitoral gratuito.

Padroeira: De 06 a 15 de agosto os fiéis comemoram as festividades em honra a Nossa Senhora da Boa Viagem. Dia 15, dia santo, na parte da manhã celebração eucarística, 12 horas repique de sinos, buzinação e leilão, 17 horas procissão motorizada saindo do Bairro Bela vista até a Matriz Nossa senhora da Boa viagem e na chegada benção dos veículos.

Garota estudante: Programado para o dia 07 de setembro no belo espaço da Fazenda Chaparral, mais uma edição do concurso Garota Estudante. Wilson promoções já cuida dos detalhes e as inscrições estão sendo feitas com a participação de todas as escolas de Itabirito.

Oficial: O PPS oficializou a pré candidatura do vereador Ricardo de Oliveira a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelo seu trabalho como legislador e interação junto à comunidade ele é destaque como líder político, sabendo ser combativo, conciliador e de elevado espirito altruístico.

Sofia Laura: Está em Itabirito e realiza show dia 08 de setembro no Engine e dia 15 no Pausa com um repertório de MPB e sucessos da atualidade. Sofia Laura encanta com sua voz e presença marcante.

Oportunidade: Dia 15 de agosto acontece a 1ª caminhada Itabirito a São Gonçalo do Bação. Concentração na Praça da Estação a partir das 7h. As inscrições podem ser feitas pelo tel. 361-0283, valor 25,00 e você recebe o kit com camisa, água e lanche, além do transporte de volta.

Por onde anda: Nilson Cardoso, grande empresário de Itabirito que atua no ramo de distribuição de gás de cozinha. Atleta de destaque no Clube Atlético Mineiro em passado recente, ostenta o título de um dos principais artilheiros da história do clube. Ele e toda a família são queridos e estimados na cidade. Nilson Cardoso é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Arraiá do Mateus: A concentração da cavalgada de Mateus Januário acontece a partir das 16h à Rua Francisco J. carvalho (UBS São José) com chegada festiva no Bairro Agostinho Rodrigues. Lá tem comes e bebes, música e muita alegria. A festa é uma realização da Casa Mateus Januário e comunidade com renda beneficente. Prestigie! Bandas? Trio Lampião, Baião Caçula e Axé Igbá.

Novidade na área: Poliana Martins acaba de montar seu consultório de Terapia Ocupacional à Rua Emídio Quites, 186, Praia, com um atendimento de grande relevância nesta área onde destaca-se a orientação e aplicação de métodos específicos como reabilitação de movimentos perdidos, sequelas neurológicas, sequelas de traumas e idosos com limitação. Parabéns Poliana pela feliz iniciativa!

Nosso abraço: À Tânia Faria, filha da saudosa artista plástica Eulália. Tania trabalhou em várias campanhas eleitorais coordenando equipes e mostrando liderança eficaz e compromisso com o bem estar social.

Para Refletir: Você é do tamanho do seu pensamento.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook