Que dia é hoje?

05 de Agosto de 2015
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Literalmente, o dia em que estou escrevendo esta crônica, é o dia 30 de julho de 2015: dia de São Pedro Crisólogo. Dia de chuva?

Sobre o dia em que você está lendo este texto, não sei. Mas pode ser um dia diferente. Com o qual você tente lidar melhor. E não considere apenas como mais um dia...

Porque dias podem ser: o dia de uma consulta marcada, o dia do seu aniversário, o dia que algum conhecido morreu, o primeiro dia em um emprego novo ou o último dia de um emprego odiado, o dia da compra do seu cobiçado carro, o dia da compra da sua sonhada casa, o dia do seu casamento, o dia do nascimento de sua filha, o dia da sua formatura. Pode ser, então, um dia extremamente importante!

Certo?

Errado!

Todo dia é importante! E para que os dias em destaque acima e de destaque em sua vida aconteçam, todos os outros dias precisaram existir.

E o que, às vezes - e não poucas vezes - nos esquecemos é: de acordar de bom humor por estar vivo; de tratar os outros com um pouco mais - ou um pouco que seja - de compaixão e respeito; e de lembrar que o dia não é só nosso, pois ele nos foi dado por Deus e deveria ser mais valorizado. Afinal de contas, deveríamos nunca esquecer: o dia de hoje é, realmente, presente.

*Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – Mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook