Retrospectiva invertida 2016

14 de Janeiro de 2016
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Estamos em 31 de dezembro de 2016 já?

E na TV estão sendo noticiados: as medalhas conquistadas nas Olimpíadas 2016 do Rio, o resultado das eleições municipais, as catástrofes naturais, as tragédias humanas e as descobertas científicas magníficas do ano?

Não!

Então, fi, aproveita!

Faça já tudo, em janeiro mesmo, que os dias em brancos e vindouros te proporcionam!

Ou faça pelo menos um pouco.

E planeje bem e, honestamente, o restante.

Não espere realmente você ler no calendário - físico, do micro ou do smartphone - a fatídica data de encerramento de mais um seu ano, para pensar:

  • Nossa! Não fiz nada do que queria...

Porque isso é triste. Muito triste...

Deixar passar mais de 360 oportunidades para você realizar anseios tão bem-vindos e esperançosos em vão.

Que tal, então, deixar a internet e as redes sociais um pouco de lado. E olhar-se no espelho para refletir algo muito além de sua imagem física. E refletir:

  • Eu quero realmente isso? Jogar mais de 360 dias fora, como páginas escritas por outras pessoas, e embrulhadas igualmente por outras pessoas, para irem para um lixo acumulado de desesperanças?

Não!

Porque o tempo (ou a falta dele), a família, os estudos e todos os “tenho-que” não podem tirar sempre de você, sua essência de ser – algo ou alguém a mais.

Não deixe, então, que os anseios tão bem-vindos e esperançosos se vão... em vão.

Vá junto!

Dê-lhes, honestamente e com garra, as mãos e tenha coragem: porque quem realmente escreverá a história deste ano - que se apresenta novinho em folha – só pode ser você!

Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – Mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook