Sem Prisão de Ventre...

14 de Julho de 2013
Eliete Santos

Eliete Santos

Mudar a rotina, viajar é sempre bom, porém em algumas pessoas isto pode provocar uma reação no organismo que traz como conseqüência a prisão de ventre. Prisão de ventre, encalhamento, intestino preso são alguns nomes populares pelos quais é conhecida a constipação intestinal, um distúrbio comum principalmente entre nós mulheres, porém que afeta também aos homens. As causas podem ser várias: alimentação pobre em fibras, uso indiscriminado de laxantes ou certas medicações, mudança da rotina (viagens) evitar evacuar quando a vontade se manifesta. Estudos científicos mostram que pessoas que evacuam 3 a 17 vezes por semana SÃO considerados normais, indivíduos que evacuam menos de 3 vezes por semana são considerados constipados crônicos e é necessária uma investigação clínica. Os sintomas da constipação ou prisão de ventre são cólicas, flatulência, distensão abdominal, e muita força na hora de evacuar, que podem levar a hemorróidas ou fissuras anais.

O tratamento é simples, basta fazer reeducação alimentar, adquirir hábitos saudáveis, ingerir água ou sucos, em média 2 litros/dia e sempre obedecer ao seu corpo, se tiver vontade de ir ao banheiro, vá, não segure ou deixe para depois. Há a sugestão de um coquetel de frutas que ajuda a regularizar seu organismo:

1 colher de sopa de creme de leite
3 ameixas
½ mamão papaia
1 laranja sem casca
Bata tudo no liquidificador e tome 1 copo 2 x ao dia

A fitoterapia vem ajudar com os chás laxantes de sene e cascara sagrada ou em cápsulas. Portanto não sofra mais e tenha uma pele bonita, pois um intestino em pleno funcionamento, a pele agradece.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook