Serenata ao luar

04 de Maio de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Serenata ao luar: É a grande homenagem às mães que está sendo preparada pela Escola Estadual Professor Tibúrcio. Diretores, professoras e alunos estão empenhados em oferecer momentos especiais através da música a toda comunidade daquela instituição de ensino. Uma iniciativa que com sua presença será coroada de êxito.

Clínicas: As nossas principais clínicas estão paradas no tempo, e apesar de bons serviços prestados por meio da classe médica e profissionais da área de saúde como enfermeiros e atendentes, eles esquecem que os pacientes encontram dificuldades por falta de estacionamento, rampas, elevadores, etc. Os idosos, principalmente, são os que mais sofrem com a estrutura aboleta e fora dos padrões atuais. É preciso repensar.

Por onde anda? Leonardo Chaves Mesquita, filho da educadora Iris e do saudoso Edmundo Mesquita. Leonardo, sempre atuante em nossa sociedade, trabalhou como laborista na extinta Mina da Serra Geral. Sempre cultivando grandes amizades e promovendo nossa Itabirito através do esporte, Leonardo Mesquita é gente de expressão na cidade encanto.

Nosso rio: O Rio Itabirito (nome aprovado através de projeto de lei do vereador Gilberto Alves Ferreira Bastos) mesmo com ações recentes, ainda apresenta mau cheiro do esgoto, afinal boa parte dos dejetos da cidade ainda são dispensados em nosso Rio Itabirito. A questão carece, certamente, de um amplo debate e vontade política para alcançarmos os níveis toleráveis de poluição.

27º Edição do Julifest: Itabirito já respira ares do Julifest, que acontece no próximo mês de julho. Na programação oficial teremos atrações como: Michel Teló, Matheus e Kauan, Sidney Magal, Diogo Nogueira e Bel Marques. A decoração será inspirada nas danças temáticas folcloristas do Brasil e os shows contam com bandas, corais, grupos de ritmo e blocos carnavalescos, com a participação, é claro, da produção musical de nossa Itabirito.

Aniversário: Quem completou mais um aniversário no último dia 28 foi Maria da Penha Cruz Cotta, que recebeu o carinho dos filhos Leônidas, Marco Aurélio e Vanessa, além dos netos sobrinhos e familiares. Ela residente em Nova Lima e veio festejar com amigos e familiares do Bairro de Lourdes.

Agenda: sexta, sábado e domingo você é a peça chave dos embalos do terceiro Praia Fest. Dentre outros, a abertura conta com Academia Musical Orquestra Show, sábado de SakaSamba e Pirulito da Vila. Domingo com almoço e apresentação do show de Nerso da Capetinga e para encerrar a banda Marcão de BH, num show inesquecível. Participe!

Nossos poetas: José Pires, autor de inúmeras poemas. Editou 3 livros de poesia. Emoções em 1977, Nuances em 2000, e Reencontros em 2005. Organizou também duas coletâneas: Riscos e versos em 2006 e Três de Nós em 2007. No teatro escreveu a peça Esther, Fé e Luz da semente aos frutos. E depois Radiofonia, baseado na Rádio Cultura de Itabirito. Participou do curso de Narradores de Histórias, realizado pela Biblioteca Pública em 2005. Sempre escrevendo contos e causos ele é um expoente da nossa literatura.

PARA REFLETIR:A comunicação é o caminho do sucesso, de sabedoria e de vida. (Do livro Ivan meu Filho, Meu Mestre de José Pires.)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook