Sonhando Alto

29 de Junho de 2018
Geraldo Gomes

Geraldo Gomes

Sonhar faz parte do universo humano. Tanto é que sem sonhos parece que o ser humano para de viver, de andar pra frente, de desenvolver-se. Vegeta, simplesmente. Sem sonhos a vida vai se tornando monótona, monocromática, rotineira, sem perspectivas de mudanças.

Na história da humanidade toda invenção, descoberta, revolução, conquista, mudança social, sempre teve início com um sonho, e, comumente seguido de muita ação até se tornar realidade. Uma pessoa sem sonhos, inexoravelmente, torna-se vulnerável à falência existencial nas trajetórias da vida. Os sonhos, por mais simples que sejam, fazem com que o indivíduo viva melhor a cada dia, na perspectiva de conseguir o objeto sonhado. Claro que não basta sonhar. Todo sonho tem de ser acompanhado de muita ação, como foi mencionado. Ação, bom senso, e, como ensinou Salomão em Provérbios: muita diligência. Estes são os ingredientes necessários a serem usados por quem quer ter seus sonhos concretizados. Veja Provérbios 21:15: “Os planos do diligente o conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” Diligência é fazer aquilo que tem de ser feito, no momento que deve ser feito, e, da melhor maneira possível. Esta é uma qualidade observada nos excelentes profissionais. É por isso que Salomão disse: “observe uma pessoa diligente em sua obra, perante o rei será colocado”.

Os sonhos devem sim fazer parte da vida. Não é sem motivos que o poeta americano Hudges escreveu: “nunca largue mão de seus sonhos, pois se eles morrem a vida se torna como um pássaro de asas quebradas impossibilitado de voar”. Ainda vem neste escopo o conselho do ilustre Médico Psicoterapeuta e Conferencista Dr. Augusto Cury que escreveu um livro cujo título é: Nunca Desista dos seus Sonhos.

Muitas vezes porém o sonho parece tão alto, tão distante e difícil de ser alcançado que é guardado pelo sonhador na gaveta, como se fosse um tesouro escondido dentro de um baú. Aí vem a frustração e o gosto amargo de uma derrota em uma luta não enfrentada. Por isto, não aposente os seus sonhos. Lute. O Senhor Jesus nos ensinou que o impossível para os homens é possível para Deus. Neste caso Ele deixou claro que o fator necessário para se obter realizações de sonhos é a fé. Fé em Cristo. Ele disse: Sem mim nada podeis fazer, mas se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, direis este monte passe daqui para acolá e ele passa. A fé em Deus remove montanhas de empecilhos no caminho da realização dos sonhos.

Acredite na força de seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado. Isto, se você confia fielmente na Palavra do Criador. Quando amanhecer não deixe seus sonhos no travesseiro, vá à luta, sonhe sonhos justos que são aqueles peneirados pelo crivo da Palavra de Deus e caminhe de cabeça erguida. Jamais desista de seus sonhos, mesmo que você tenha que guardar alguns deles por algum tempo no cofre de seu coração, onde somente você e Deus sabem onde estão. Conserve-os vivos e fortes pois com certeza eles se realizarão no tempo certo, o tempo de Deus. Não esqueça que por mais incrível que pareça, você também é fruto de um sonho: um sonho de DEUS.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook