Vestidos para madrinhas: longo ou curto?

27 de Setembro de 2012
Thatyane Mary

Thatyane Mary

Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental. Qual vestido escolher quando se é madrinha? Longo ou curto?

O principal é o diálogo. Alinhe as expectativas com a noiva. Imagine todas as madrinhas de longo e você de vestido curto? Pergunte à ela como deseja que suas madrinhas estejam vestidas e comece por aí. Pode ser que a noiva sempre sonhou em ter as madrinhas monocromáticas, todas com a mesma cor de vestido. Uma tradição muito comum nos Estados Unidos. Mas se a noiva deixou a escolha livre, reflita sobre seu estilo, como será o casamento, o clima para tomar a melhor decisão. O importante é, também, estar confortável.

Casamentos de dia, especialmente ao ar livre, como um casamento na praia ou um casamento no campo tendem a ser mais informais e descontraídos, por isto os vestidos curto são as melhores opções. Mas isto não torna a ocasião menos formal ou importante, portanto vale um cuidado especial na escolha do vestido para estar elegante. Você pode sim, usar vestido longo em casamentos durante o dia. Mas preste atenção ao tecido, que deve ser leve e de preferência, com cores em tons mais claros e sem brilho. Vale também tecidos estampados para fugir do tradicional e manter a descontração. Casamentos à noite e mais formais são mais comuns vestidos longos para as madrinhas. E como podem ser um pouco mais sofisticados, brilhos, pedras, cores e tecidos mais pesados são bem vistos.

Independente do desejo da noiva ou da escolha que fizer, lembre-se que o dia é dela, então cuidado para não escolher um vestido que chame mais atenção, ou seja de cor semelhante ao da estrela principal.

Vestidos para madrinhas: longo ou curto?Vestidos para madrinhas: longo ou curto?Vestidos para madrinhas: longo ou curto?Vestidos para madrinhas: longo ou curto?Vestidos para madrinhas: longo ou curto?Vestidos para madrinhas: longo ou curto?
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook