Xadrez

06 de Abril de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Show: No próximo dia 14 o Restaurante 4 Estações premia o público com show musical da dupla Gino e Geno, que deve atrair admiradores de toda região. Reserve sua mesa e curta o embalo de canções de sucesso.

Nosso abraço: Ao médico Bruno Guimarães da Fonseca, que completa 10 anos de bons serviços prestados à população de Itabirito. Ele atuou na UPA como médico e hoje é especializado em ultrassonografia pelo CETRUS, eleva o conceito de prestação de serviços do Hospital São Vicente de Paula através da Life Clínica Diagnóstico. Profissional dinâmico, competente e querido em nossa sociedade.

Expectativa: Sem dúvida o carnaval e o JULIFEST são os eventos mais aguardados pela nossa população. A expectativa agora é para conhecer as atrações nacionais e locais que subirão no palco de mais uma JULIFEST, que deve acontecer no meado do mês de julho. Com certeza serão artistas consagrados, proporcionando alegria e momentos de descontração.

Por onde anda? A médica Maria da Graça Bosco Magalhães, sempre querida em nossa sociedade, ela exerce a pediatria, transmitindo alegria e conquistando os baixinhos com seu jeito carinhoso e competente nessa difícil arte de salvar vidas. A Dra. Graça é gente querida e admirada na região dos Inconfidentes.

Xadrez: No meio enxadrístico, festa geral no último dia 05, para comemorar o aniversário de Elson Júnior, que ao lado de Joselito Ribeiro, Geraldo Magela, Marcelo Vieira, Daniel Garrido, Tarcísio Barbosa, dentre outros, conquistou por diversas vezes o título de campeão de xadrez em torneios realizados em nossa Itabirito com apoio e arbitragem da Federação Mineira. Elson Júnior integra a galeria de foto dos campeões de xadrez da região. A ele votos de felicidades sempre.

Biblioteca pública: Elogiável o trabalho de Marisa Tassar que há duas décadas começou o trabalho de incentivo à leitura criando o grupo Amigos da Biblioteca, promovendo o encontro de escritores de Itabirito dando importante passo para o intercâmbio entre aqueles que amam e vivem para a literatura.

Bailando: As opções de sábado para os amantes da dança de salão estão na AMISEG, Capanema, e clube da melhor idade (CLUMI) na Feira Nem do Roldão, sempre a partir das 22h. As respectivas diretorias programam boa música e um serviço de bar pra lá de criativo. Prestigie!

Por falar em bar: O mestre Geraldo Gomes, do bar do Verdão, com seu carisma e profissionalismo, vem conquistando os associados com seu repertório de guloseimas ou seja, tira gostos de dar água na boca, sugerindo você a repetir a dose ou apreciar a loira geladíssima. Coisas de mestre.

Bem viver: Quando somos bombardeados por notícias negativas como insegurança, rio vermelho, propina, prisão pela polícia federal, imigração e escândalos como o da carne fraca, vale a pena mudar o foco e investir um pouco no seu bem estar. Os profissionais recomendam: beber muita água, comer muito peixe, comer chocolate, esquecer um pouco do celular, cuidar do pulmão e coração. Orar, Beijar e abraçar mais, sugere ainda abandonar as roupas velhas, ir mais a praia, sentar-se na areia, viajar mais e fazer exercícios. Tome sol e dance na chuva, preserve a inocência da criança dentro de você, tome um bom vinho e a qualquer hora tire uma soneca. Olhe a vida de frente e fique mais com você e nunca tenha medo de envelhecer.

Para refletir: A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer. (Jean Piaget)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook