1ª reunião do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabirito discute violência doméstica

Itabirito,
09 de Fevereiro de 2018

Na última quarta-feira, 7, foi realizado o primeiro encontro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabirito em 2018. A reunião teve como tema Violência doméstica e familiar contra criança e adolescente – construindo alternativas; e reuniu representantes do poder público, organização da sociedade civil, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e Juventude, Judiciário e Ministério Público, compondo toda a Rede de Atendimento do Sistema de Garantia de Direitos que atuam no município referente a crianças e adolescentes.

Foram discutidos assuntos como violações de direito, os diversos tipos de violência, negligência, abandono, maus-tratos, medidas e programas de proteção e medidas protetivas. Para Kléber de Souza, voluntário da Ong Pró-Bem e responsável pela palestra, a discussão do tema é importante para melhoria dos serviços. “A violência, de uma forma geral, é um assunto que demanda ações em conjunto. E o objetivo do fórum é justamente reunir as pessoas que atuam na rede para buscar soluções efetivas”, disse.

Para os participantes, as conversas têm dado resultado. “Os encontros são muito positivos. É um aprendizado que tem ajudado muito as entidades que estão participando. As discussões são sempre muito úteis e esclarecedoras”, afirmou a coordenadora da Fanpaz, Maria Luísa Rosa.

Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado em agosto de 2017 com o objetivo de promover a integração entre os diversos segmentos que atuam na rede de atendimento às crianças e adolescentes, otimizando e fortalecendo os serviços prestados. Os encontros são realizados mensalmente, nas primeiras quartas-feiras de cada mês.

1ª reunião do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabirito discute violência doméstica1ª reunião do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabirito discute violência doméstica
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook