15 artistas marciais marianenses se destacam no 1º Super Fight

Mariana,
04 de Outubro de 2012

O Ginásio Poliesportivo de Passagem de Mariana esteve movimentado no final de semana que compreendeu os dias 22 e 23 de setembro. O 1º Mariana Super Fight contou com a participação de equipes de 11 cidades e 122 atletas competindo. Quinze atletas marianenses representarão a cidade no brasileiro de artes marciais.

A competição contou com a participação da população presente nos dois dias do evento, onde fizeram bastante barulho durante as lutas. O Grupo Ham Tai – Humanos Amantes de Tai Chi Chuan – e o grupo de dança Lokomotion fizeram apresentações antes e durante a competição. O mestre de Jiu Jitsu, Jorge Francisco da Costa, foi o homenageado do evento por contribuir e incentivar os esportes de artes marciais na região.

O torneio contou com as modalidades Light Contact, Low Kick, MMA, Jiu Jitsu e Muay Thai. A arbitragem foi feita por árbitros reconhecidos pela Confederação de Esporte Contato, Adriano Oliveira Franco e Marciano Anderson de Jesus, e pela Federação Esporte Contato, Gustavo Dias, Carlos Lopes e Wagner Dichoff. As 11 cidades presentes no Super Figth foram Mariana, Ouro Preto, Ubá, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Paula Cândido, Teixeira, Senador Firmino e Viçosa.

O campeão e vice-campeão de cada chave dentro das modalidades conquistaram vaga para o Brasileiro de Artes Marciais. Os atletas marianenses Caio Vinicios, Pedro Félix, Bryan Filipe, Webert Reginaldo, Antônio Jones, Laura de Ávila, Eliane Aparecida, Arthur Crispim e Jubert Martins garantiram vaga no brasileiro com a modalidade Light Contact. Com a modalidade Low Kick, os marianenses Luciano Vilas Boas, Michael Ruan, Walef Diomar, Rafael Sobrinho, Anderson Silva e Willian Alves representarão a Primaz de Minas no brasileiro.

“O evento superou minhas expectativas, pois esperava apenas três campeões no Super Fight e oito atletas da AMEC garantiram vaga para o brasileiro. Fiquei muito feliz”, disse o diretor e treinador da AMEC, Marciano Anderson de Jesus. “Com esta primeira edição do Super Fight mostramos que o esporte de contato tem os seus riscos controlados. As equipes se respeitam, há regras e material adequado para cada modalidade”, finalizou o treinador, demonstrando a importância do evento para incentivar os esportes de artes marciais na cidade de Mariana.

O evento foi organizado pela AMEC – Associação Mineira Esporte Contato – com apoio da Secretaria Municipal de Desportos. A competição fez parte da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Esporte de Contato e seleção para o Campeonato Brasileiro de Artes Marciais que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, com local a ser decidido pela FEMIN – Federação Mineira de Esporte de Contato.

15 artistas marciais marianenses se destacam no 1º Super Fight15 artistas marciais marianenses se destacam no 1º Super Fight15 artistas marciais marianenses se destacam no 1º Super Fight
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook