18ª Corrida Rústica de Mariana é primor de organização

Mariana,
11 de Agosto de 2012

Aconteceu no domingo, 29, a 18ª edição da Corrida Rústica da Cidade de Mariana. O evento contou com a participação de atletas de diversos locais do estado e os elogios à organização e à estrutura foram unânimes.

A Corrida Rústica completa o mês de comemorações dos 318 anos de Mariana. O evento foi realizado pela FMA (Federação Mineira de Atletismo), instituição recomendada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt – e referência estadual em corridas de rua de alto nível. A estrutura utilizada nesta edição permitiu que o evento fosse homologado e os tempos conquistados pelos atletas no percurso padronizado 10 km, válidos para o ranking oficial do CBAt.

O campeão geral na categoria masculina foi o atleta do Cruzeiro, Ivanildo Pereira dos Anjos, 32. A campeã geral da categoria feminina foi a competidora Cristiana da Silva, 28. Os melhores competidores da cidade dentro da categoria masculina foram Antonio Marcos, 33, José Geraldo, 44, Arlindo Cândido, 40, Márcio Antônio, 53, e Arlindo Aparecido, 36, respectivamente. Já na categoria feminina, as melhores atletas da cidade foram: Sirlene da Silva Pontes, 40, e Lucélia Coelho Nunes, 31, nesta ordem.

Ivanildo Pereira, o campeão geral da categoria masculina falou das suas expectativas antes da competição, elogiou a estrutura do evento e dedicou a vitória ao filho recém-nascido: “Eu esperava um bom resultado nesta corrida, não desmerecendo os outros competidores, mas já vinha há muito tempo treinando e esperava uma boa colocação hoje. Achei o evento muito organizado e com uma ótima estrutura. Dedico a vitória ao meu filho que completa 10 dias de nascido, o Davi”. O campeão lembrou também de sua primeira corrida, feita na cidade de Mariana, em 2007, chegando em 7º lugar.

O diretor da FMA, o Capitão Wallace Tardim, falou sobre a 1ª organização da Federação na Corrida Rústica e salientou o bem que competições deste tipo trazem para a cidade de Mariana: “Como atleta, já havia participado várias vezes da competição, mas na direção da organização foi a primeira vez. Fizemos o possível para esta corrida e procuramos atender todas as necessidades que um evento deste porte precisa. Esta corrida não beneficia a cidade só por conta do esporte, mas movimenta também toda a economia dela, toda a parte de hotelaria, comércio, transporte e todos saem ganhando. A cidade se destaca e muito por conta da organização destes eventos”, finaliza.

18ª Corrida Rústica de Mariana é primor de organização18ª Corrida Rústica de Mariana é primor de organização18ª Corrida Rústica de Mariana é primor de organização
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook