3ª Etapa do Campeonato de Taekwondo classifica atletas para nacional

Mariana,
29 de Junho de 2018

Muita transpiração e dedicação. Foi assim o último final de semana na Arena Mariana. O local sediou, nos dias 23 e 24, a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, dando sequência a seletiva para a Copa Brasil, que vai acontecer em novembro, em Brasília.

Nesta etapa, disputaram 180 atletas da categoria faixa preta que ainda não tinham se classificado na 2ª etapa para vagas na Copa. Dentre eles, o marianense Wesley Antônio, campeão invicto que conseguiu se classificar para a disputa nacional. “Conheci o Taekwondo há cinco anos e, no início, não pensava em competir. Mas comecei a conhecer sua história, as competições e de me aproximar dos colegas que me incentivaram a participar. Virei faixa preta recentemente e, na 3ª etapa, consegui a vaga para o brasileiro. A minha expectativa é fazer o melhor”, conta o atleta.

Mestre Leinho levou alunos para o evento e considera que as competições foram acirradas e de alto nível. “Está tudo muito bem organizado e os atletas estão dando o melhor de si para competir em Brasília. A Prefeitura de Mariana está de parabéns pela organização e estrutura oferecidas para o evento”, ressalta o mestre.

A disputa é realizada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG), pela Confederação Brasileira, com apoio da Prefeitura de Mariana. As próximas etapas do Campeonato Mineiro acontecem em Caeté e Barbacena. Para mais informações acesse www.ftemg.com.br ou ligue 3557-2128.

3ª Etapa do Campeonato de Taekwondo classifica atletas para nacional - Foto de Débora Madeira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook