4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir

Mariana,
12 de Maio de 2012

Encantando os participantes nos quatro dias de festa pela cidade, o Circovolante: 4º Encontro de Palhaços contou com bate-papos, apresentações em teatro e nas praças marianenses, exibição de filmes e shows, com várias participações especiais, entre elas a do eterno Trapalhão Dedé Santana, que comemorou seu aniversário no evento.

Sábado abre com chave de ouro

As cores e as caras pintadas dos palhaços enfeitaram as ruas de Mariana no sábado (28). Com um cortejo que uniu música circense, malabares, brincadeiras com a criançada e muita diversão, o Circovolante abriu com “chave de ouro” o Encontro de 2012.

Entre as pessoas que acompanharam o cortejo, que saiu da sede do Circovolante, à Rua Dom Viçoso, e foi até a Praça da Sé, estiveram grandes nomes do circo nacional, como o Trapalhão Dedé Santana e o homenageado do ano, Palhaço Cheroso.

No meio do caminho, a boa música ficou por conta do grupo marianense Coletivo Baobá, que, com seus tambores e cantigas de maracatu e boi, fecharam o cortejo cultural.

À noite, a programação agradou a todos os públicos. Na Praça da Sé, o palhaço Rodrigo Robleño encantou crianças de todas as idades com o espetáculo “Viralata: o palhaço tá solto!”. Depois dele, a Turma do Biribinha arrancou emoções da platéia, que se emocionou com as histórias do Palhaço Biribinha e seus amigos.

O show “Macaco”, de Xisto Siman e Banda, encerrou o sábado com uma boa dose de música alternativa, ao interpretar grandes sucessos do grupo como Pinga e Pipa.

Domingo de aniversário do Dedé Santana

Já no domingo (29), o Encontro teve uma programação mais do que especial. Ao meio dia, a Praça Gomes Freires (Jardim) virou um Coreto Musical com Vinícius Verona. À tarde, contou com apresentações do Palhaço Alegria no Jardim e do Grupo Trampulim na Praça da Sé, entre outros diversos espetáculos que deixaram a cidade em clima de circo.

Na Praça da Sé, pela noite, a atração principal foi o show de aniversário de Dedé Santana. O artista, que mostrou muita satisfação em estar novamente em Mariana, arrancou gargalhadas do público que o assistia. Acompanhado por seu produtor e por Baiaco, ator também participante de “Os Trapalhões”, Dedé ouviu emocionado os parabéns de toda a praça.

O dia foi encerrado com a seresta do grupo “Uns e Outros” em frente à Casa de Cultura, com todas as gerações cantando os sambas de raiz.

Segunda com atrações teatrais

O terceiro dia do Circovolante: 4º Encontro de Palhaços uniu boa música, espetáculos de praça, exibição de filmes e muita, muita alegria. Nem a chuva espantou o público que, atento, assistiu a tudo, admirado.

A primeira atração do dia ficou por conta da exibição do filme ‘Palhaço.doc’, de Marcelo Paes Pontes, que mostrou para as pessoas que encheram o Teatro SESI os bastidores de gravação do longa-metragem ‘Palhaço’, de Selton Mello.

Às 19h, o Cabaré Latino, formado pelos palhaços Titetê, Nanika, Sinequanon e Turca, arrancou gargalhadas do público na Praça da Sé. Com um espetáculo que une teatro mudo, malabarismo e improviso, o grupo foi sucesso de público.

Em seguida, o Palhaço Chameguinho deu um show de piadas, divertindo a todos que passavam pela praça. Mais tarde, as palhaças do A-las-pi-pe-tuá encararam a chuva forte e fizeram um lindo espetáculo: com uma história emocionante, cheia de magia e sensibilidade.

Para encerrar a noite, o Quarto 113 trouxe o melhor da música romântica e interpretou grandes clássicos de Odair José, Roberto Carlos, Sidnei Magal, Reginaldo Rossi, Wando e muito mais. Já era tarde quando o público se dispersou da praça, ansioso pelo dia seguinte de mais palhaçaria.

Terça com muita palhaçaria

Na terça-feira, 1° de maio, de 11h às 15h, a Praça Gomes Freire (Jardim) virou Coreto Musical com o Terceiro Encontro de Dj’s. Depois, foi a vez da “Família Clou”, em que o casal Dalmo Latini e Talita Melone e seu filho Ian Melone comandaram a festa.

Às 16h, o Palco Aberto no Jardim contou com números de vários palhaços, onde cada um mostrou sua habilidade. Apresentaram-se a palhaça Borboleta, a palhaça Magrela, os palhaços Calça Curta, Alegre, entre outros. O clima era de descontração e interatividade com o público. As poucas gotas de chuva não foram empecilho para a maioria dos que assistiam.

No SESI, às 18h30, o grupo do Rio de Janeiro “Flor no Peito” realizou o espetáculo Triciclo, uma pequena fábula sobre amizade, companheirismo e tolerância. Os palhaços Piter Crash e Protocolo encantaram a platéia ao som emocionante da sanfona de Norma Nogueira.

Logo após, o Palhaço Furreca apresentou “O Circo de Bonecos”, em que contou a história do circo e envolveu a todos com os fantoches Mão Grande, Sônia e Feijão. O palhaço argentino Tomate provocou gargalhadas com o último espetáculo da noite no SESI, Utomatetomato puro.

Para encerrar o encontro, o grupo Chá de Caboclo fez o som na Praça Sé, onde várias pessoas, apesar do frio, curtiram o samba da banda.

4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir4º Encontro de Palhaços ratifica tradição do evento e dá espaço para a profissão que faz rir
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook