7ª CineOP promove Preservação do Patrimônio Audiovisiual

Mariana,
06 de Julho de 2012

Com a apresentação de 70 filmes nacionais, variando entre curtas, médias e longas, o CineOP homenageou Roberto Farias, Reginado Faria e Gustavo Dahl (in memorian). De acordo com o site do evento, os três, cada um a seu modo, foram “o trio de múltipla ação no cinema brasileiro”. Isso se daria nas diversas áreas de atuação do universo audiovisual. As áreas abarcariam tanto questões mais práticas (direção, interpretação, produção), quanto às consideradas mais teóricas (políticas culturais e pensamento historiográfico).

Com relação às categorias de vídeo exibidas, eram muito diversificadas. Filmes infantis, animações, documentários. Isso tanto em longas, médias e curtas. Na Mostrinha para Crianças, por exemplo, foram exibidos os curtas Squamata e Cadê Meu Rango? (vencedor do Prêmio do Júri / FAÇA – Festival Audiovisual Catarinensse 2012).

Dentre outras atrações que chamaram a atenção do público, pode-se destacar o longa, “Eu Rifar meu coração”, que se embrenha pela temática do amor mais romântico, mais precisamente, brega. No elenco encontram-se Wando, Lindomar Castilho, Agnaldo Timóteo, dentre outros.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook