Abertura do JEM é marcada por pedido de respeito e lealdade

Mariana,
23 de Março de 2018

Os Jogos Escolares de Mariana já se tornaram tradição na cidade e em 2018 mais de mil alunos estão participando das mais de 200 competições. O evento aconteceu pela primeira vez em 1989 e mais de 35 mil jovens atletas já participaram nos últimos anos.

A abertura dessa edição foi marcada pelo pedido de respeito entre os atletas. “Que sejam jogos de muita lealdade, muito respeito e, o mais importante, que cada um desses meninos e meninas sejam, além de bons atletas, também bons alunos”, é o que desejou a Secretária de Educação e Desporto, Aline de Oliveira.

Para o Prefeito Duarte Júnior, “é muito importante a relação entre todas as escolas, entre os alunos de escolas públicas e privadas. É onde as pessoas podem fazer novas amizades, conhecer novas pessoas e entender que o importante é participar e, principalmente, respeitar o adversário. Devo destacar também o excelente trabalho dos professores e dos funcionários da Secretaria de Educação e Desporto. Momentos como esse nos da a certeza de que estamos no caminho certo por uma cidade melhor.”

Solenidade - Os alunos da iniciação de futsal, que possuem entre 04 e 07 anos, conduziram o desfile de abertura das 24 escolas participantes. Além disso, o momento em que Iago Henrique de Souza conduziu a tocha emocionou aos presentes. “É uma emoção que vou carregar para o resto da minha vida”, conta o adolescente que é aluno da Escola Estadual Dom Silvério, penta campeão mineiro de Taekwondo e está participando da seletiva para o campeonato Brasileiro. Evelyn Figueiredo é quem pronunciou o juramento de abertura dos jogos. Ela é aluna da Escola Dom Silvério, destaque do MTB feminino e campeã do Iron Biker 2017 na categoria sub 19.

Os jogos vão até o dia 24 de março e as atividades estão divididas entre Arena Mariana, Cria, Quadra da Vila Maquiné, da Colina, do Rosário e no Centro de Vivência Del Rey (CVDR).

Para mais informações, ligue 3557-2128.

Abertura do JEM é marcada por pedido de respeito e lealdade - Foto de Pedro FerreiraAbertura do JEM é marcada por pedido de respeito e lealdade - Foto de Pedro FerreiraAbertura do JEM é marcada por pedido de respeito e lealdade - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook