Acadêmicas de Enfermagem colaboram com a saúde de Itabirito

Itabirito,
17 de Dezembro de 2011

Pelo terceiro semestre consecutivo, a Secretaria de Saúde de Itabirito recebe o reforço dos acadêmicos do 8º período do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Acho de suma importância o Internato Rural da UFMG. A Prefeitura de Itabirito está sempre de portas abertas para acolher os acadêmicos. È uma excelente troca de experiências e tem nos proporcionado desenvolver ótimos trabalhos”, avalia Guilherme Carvalho, secretário de Saúde.

De agosto a dezembro deste ano, as alunas Aline D’Assumpção Campos e Luisa Cristina Crespo Wenceslau estiveram em Itabirito para desenvolver um trabalho sobre “Puericultura”, melhorando o atendimento das crianças na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro Vila Gonçalo. “Agradeço a ajuda das meninas. Com o apoio que tivemos, tenho certeza que nosso atendimento está ainda mais completo”, diz Analice Sacramento, enfermeira e coordenadora da Uaps da Vila Gonçalo.

Os resultados deste trabalho foram apresentados, no dia 7 de dezembro, ao secretário de Saúde, aos coordenadores da área e à professora da UFMG, Cláudia Penna, comprovando o sucesso do projeto desenvolvido pelas estudantes de Enfermagem. “O sistema de saúde de Itabirito é um dos mais completos que a gente já participou. Nos sentimos parte da unidade de saúde”, afirmou Luisa Cristina. “O município oferece bons projetos para toda a população e isso é muito raro”, completou Aline.

Para a coordenadora Técnica da Atenção Primária da Prefeitura, Fernanda Varela Lima, “o projeto desenvolvido pelas meninas nos surpreendeu. Creio que agregou muito para a unidade de saúde”. “Agradeço a forma com que Itabirito acolhe nossos alunos. Essa experiência é um ensinamento de vida”, finalizou a professora Cláudia Penna.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook