Acidente nas proximidades de distribuidora de bebidas é evento recorrente

Mariana,
15 de Setembro de 2013

Legislativo e executivo municipal atacam questão, estrada é responsabilidade do estado

O perigoso trecho da MG-129, o Km 143, próximo à distribuidora de bebidas, foi local de mais um acidente no último domingo (8) envolvendo dois veículos e deixando uma pessoa morta, o marianense Nilton Paulino. Foi o quinto acidente em sete meses.

A população de Mariana está inconformada com a rotina de acidentes no local, que não possui lombadas eletrônicas, sinalização adequada e conta com um estacionamento irregular, segundo os moradores da região. O perigo é acentuado pela falta de prudência dos motoristas que trafegam na região.

Na primeira reunião da Câmara de Mariana, realizada após o acidente, o tema entrou em debate. Entre as principais soluções encontradas pelos vereadores para diminuir ou acabar com o problema do local, está a municipalização das vias e construção de um novo trevo no local. Também foi criticado pelos vereadores, o uso das margens da rodovia para o estacionamento de caminhões e carretas de distribuidora de bebidas, sem nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura.

Em nome da Secretaria de Defesa Social de Mariana, o secretário José Luiz Gonçalves Furst Filho disse que o número de acidentes que já aconteceu no local antes do ocorrido no dia 9, “não tem necessariamente relação com o trevo que ali está”. Ele justificou a afirmação com o fato da atual Administração ter sinalizado o local a respeito da proibição da entrada pela contramão, mas o vandalismo que ocorre em toda a cidade destruiu a sinalização.

De acordo com ele, “as câmeras de monitoramento mostraram claramente que o condutor tentou entrar pela contramão de direção”, não sinalizada por culpa de vândalos que destruíram as placas. Ainda assim, o executivo municipal está buscando soluções junto ao governo de Minas Gerais, responsável pela rodovia.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook