Acidente no Gogô gera protesto

Mariana,
12 de Setembro de 2012

Na última terça-feira, dia 4, mal o sol nasceu e lá se tinham ido os moradores do Santana protestar contra a situação do trânsito, que prejudica o Bairro. Antes de o galo cantar, às cinco da manhã, estavam os manifestantes fazendo suas barricadas na via por onde transitam os ônibus da Vale e da Samarco. Com disposição e pneus queimados, empilhados em fila para impedir os veículos, ficaram no local até às oito da manhã. O resultado foi um engarrafamento de oito quilômetros.

O estopim para o movimento foi um acidente ocorrido dois dias antes, em que um carro perdeu o controle e invadiu uma residência. O caso não é isolado. Na via, acidentes ocorrem com frequência. Para solução da situação, a comunidade tem procurado o Executivo há tempos. No entanto, com a costumeira troca de gestões da Prefeitura, os trâmites tenderam a emperrar.

No momento, a ação dos manifestantes é de esperar 15 dias para a Prefeitura colocar quebra-molas e fazer melhorias na sinalização do trecho, como paliativo. Mas o que realmente almejam é que seja criado um trevo no local, já que a constatação dos moradores é de que a curva de entrada para o bairro é “muito acentuada. Isso depende do DER-MG, que é o órgão responsável pela manutenção da estrada.

O acidente

Dia 2 na Rua B, do Gogô, perto do Córrego Canela passava de carro o motorista Carlos Roberto Calisto, 34, e a carona, Imaculada Conceição da Fonseca. Diz o BO do Corpo de Bombeiros que o automóvel, que “perdeu o controle na curva”, teve um encontro com a parede da casa de número 655. O resultado foi um buraco. As vítimas foram conduzidas pelos bombeiros e pelo Samu ao atendimento médico. Um engenheiro foi solicitado para avaliar os danos na residência.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook