Acidentes de trânsito resultam em vítimas fatais em Ouro Preto

Ouro Preto,
17 de Março de 2014

Dois acidentes, ambos envolvendo colisões frontais com ônibus, deixam duas vítimas fatais

O fim de semana chuvoso em Ouro Preto foi marcado por dois terríveis acidentes de carro, que culminaram na morte de dois jovens da cidade.

O primeiro aconteceu na sexta-feira (7) na MG-1730, próximo ao distrito Passagem de Mariana, logo depois da entrada para o bairro Liberdade, quando o Fiat Pálio, HDB-2857, desgovernado, teria invadido a pista contrária e bateu de frente em um ônibus da empresa Transcotta, que fazia a linha Mariana x Ouro Preto.

O motorista do veículo, Geovane Alves Rocha, de 26 anos, chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do mesmo dia. No carro estavam uma criança, de 11 anos, sentada no banco da frente e atrás, Vanderleia Carla Adriano, prima da sua esposa, que por estar sem cinto de segurança, foi arremessada, teve fraturas e fortes escoriações. Vanderleia passou por algumas cirurgias na Santa Casa e foi encaminhada para Belo Horizonte para outras cirurgias mais específicas.

O acidente aconteceu por volta das 17h30, momento em que havia grande movimentação de veículos e a pista estava molhada.

Indignação

A criança que estava no carro ficou de observação por quase 24 horas na Santa Casa. Foi submetida a diversos exames, inclusive a um Raio X. Segundo os familiares a criança foi liberada e os exames não acusaram nada de mais grave. Passados alguns dias a criança ainda reclama de dores nas costas. Ao ser encaminhada a outro médico foi constatado que estava com duas costelas quebradas. Após o incidente a família procurou os responsáveis na Santa Casa, que disseram, segundo os familiares, que o médico não chegou a ver o Raio X.

Cachoeira do Campo enlutada

Outro caso lamentável ocorreu no sábado (8) a noite, também chuvoso, por volta das 20h, em Cachoeira do Campo, quando o Mitsubishi Pajero, conduzido por Gustavo Fernandes da Costa, de 30 anos, bateu de frente com um ônibus, na altura do KM 76, na BR 356. Devido ao forte impacto, o lado do motorista do Pajero ficou totalmente destruído. O jovem faleceu no local do acidente.

A morte de Gustavo, comerciante formado em administração, muito conhecido em Cachoeira do Campo, causou grande comoção popular. A comunidade compareceu em peso ao velório e enterro. A missa de sétimo está marcada para esse sábado, 15/03, às 20h, na igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde familiares e amigos prestarão homenagens.

O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pelo elevado números de acidentes. O fato chamou atenção do vereador Chiquinho de Assis, que entrou com a Representação 08/2014 na Câmara de Ouro Preto na reunião do dia 11, solicitando informações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) sobre a retirada da lombada eletrônica da BR 356, que ficava próximo ao local. “No meu entendimento se houvesse um redutor de velocidade no local o número de acidentes naquelas proximidades seria bem menor. Queremos saber por que a sinalização foi retirada?”, conclui.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook