Adolescente é assassinado por engano em Itabirito

Itabirito,
18 de Abril de 2014

Polícia Militar já prendeu autores da violência repugnante

Em Itabirito um assassinato chocou a cidade na tarde da última segunda-feira (14). O adolescente de 16 anos, Mateus Januário Silva Marques, foi assassinado com um tiro na Praça João Paulo I, no bairro Praia. O jovem foi atingido na cabeça enquanto estava sentado em um dos bancos da praça.

Mateus era morador do bairro Agostinho Rodrigues, em Itabirito, e segundo o Corpo de Bombeiros Municipais a vítima ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Policlínica. “Nós fizemos todos os procedimentos para tentar salvá-lo, mas o ferimento foi muito grave. O tiro fez com que a massa craniana saltasse para fora. Ele acabou não resistindo e veio a óbito”, explica o Bombeiro Ronaldo Pereira, que participou da operação.

A Polícia Militar conseguiu prender os acusados que participaram do crime ainda na segunda-feira. Em uma grande operação, que durou cerca de 9h, os quatro indivíduos foram presos.

Após intenso rastreamento os policiais conseguiram localizar o endereço de um dos autores, e também o veículo utilizado na ação, um I/Seat Cordoba de cor verde. A partir daí, com novas informações, a guarnição policial se deparou com um dos autores tentando fugir em uma motocicleta, que acabou por colidir contra a viatura policial, se evadindo o condutor para mata próxima, mas o criminoso foi capturado pelos policiais.

O autor, capturado, foi identificado como Gustavo, de 26 anos, e confessou a participação no crime, assumindo que era o motorista. Ao ser entrevistado entregou os comparsas e também confessou o motivo do crime, que seria acertos de contas de drogas. O que ocorreu é que os assassinos atingiram a pessoa errada, pois o alvo era outro indivíduo.

Os outros três criminosos, identificados como Jeferson, Ingrid e Talysson, foram presos em Belo Horizonte, com a ajuda dos policiais da cidade. Durante a operação a PM apreendeu o veículo utilizado pelos autores, uma espingarda calibre 32, uma garrucha calibre 22, cinco cartuchos calibre 22, duas munições calibre 32; 100 gramas de cocaína, 85 gramas de crack, 78 pedras de crack, uma bucha de maconha, e a quantia de R$ 340,00 em dinheiro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook