Adrenalina marca Itabirito Trainning Downhill

Itabirito,
03 de Julho de 2014

No último dia 22, atletas de Itabirito subiram ao Alto do Cristo para participar do Itabirito Trainning Downhill. O evento, de cunho regional, é um grande incentivo para os atletas locais.

Após o sucesso do Downhill em maio, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabirito realizou a prova em formato de treino, para que os atletas locais pudessem ter oportunidade e se prepararem para os eventos da categoria por todo o Brasil. O responsável técnico do evento, Wellington Janu destacou a importância da iniciativa. “Esta prova veio para oferecer aos atletas do município uma oportunidade a mais para continuarem competindo e aprimorando”.

Cerca de 60 atletas participaram da competição, que foi realizada na pista que fica no Alto do Cristo. Muita velocidade, pulos e manobras radicais marcaram a participação dos competidores que disputaram oito categorias diferentes: feminina, infantojuvenil, sub 18, rígida pró, juvenil, júnior, sub 30 e elite. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Massaini, “o evento busca não só incentivar e formar os jovens que estão começando, mas também dar um reconhecimento aos que já participam”.

O primeiro colocado geral na categoria elite, Fabrício Magalhães destacou a importância do evento para os atletas do município. “É muito bom estar em casa e receber apoio, desta forma nos sentimos mais preparados e incentivados para as próximas provas. Gostei muito da ideia e acho que poderia ter mais oportunidades como esta aqui”, concluiu.

O evento não altera em nada a classificação dos jovens da cidade no ranking nacional de Downhill, mas é uma forma de se prepararem para as próximas etapas regionais e nacionais. Segundo Alessandro, outra prova do mesmo porte está previsto para acontecer ainda este ano, devido ao grande número de adeptos que o esporte está ganhando na cidade. “Ano passado cerca de 30 pessoas de Itabirito participaram do Downhill, em 2014 o número já duplicou, é um crescimento considerável e é importante continuar investindo neste esporte. Além disso, vamos tentar para 2015 a marca internacional para a prova de Downhill, pois a pista do Alto do Cristo já foi eleita como uma das melhores do Brasil e isso se torna um diferencial, que beneficiará não só os atletas, mas todo o município”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook